Prognóstico Tendão curvou

Na parte de trás da perna de um cavalo é o tendão flexor superficial. Quando as fibras do tendão que rasgar , que é chamado de tendão baixa. Dependendo do tamanho e extensão da lesão , o cavalo tem uma boa chance de uma recuperação completa, com pouco mais do que uma mudança na forma do tendão. Lesão Localização

Quanto menor ocorreu a lesão na perna , maior a probabilidade de re -ferir o tendão , especialmente se o ligamento anular é afectada . Este é o ligamento em torno do tendão . Se este for o caso , pode ser possível separar cirurgicamente o ligamento anelar , o que irá permitir mais espaço para o tendão de curar . O ligamento geralmente cicatriza bem após a cirurgia .

Lesão Aparência

Cavalos com grandes arcos extravagantes são mais propensos a ter problemas de solidez do que os cavalos com arcos menos aparentes . Isso ocorre porque os arcos maiores eram provavelmente piores lesões no início, e arcos menores não eram. Além disso, é preciso analisar o resto da perna afetada . Um muito mau arco pode ter mudado a forma da perna. Se assim for, isso pode afetar a solidez futura do seu cavalo desde as pernas já não corresponde , jogando assim o equilíbrio fora dos eixos .
Age of Injury

Se o lesão é menos de seis meses a um ano de idade, ele pode não ter tido tempo suficiente para se curar. Se você não tem muita experiência com re- condicionado um cavalo com um tendão baixa, talvez seja melhor esperar um ano. Além disso, o arco de seu cavalo pode mudar a forma como ele cura , por isso, se você comprou ou adotou um cavalo com um tendão inclinada, você pode querer a opinião do seu veterinário sobre a idade da lesão.
Ultrasound

Ter um ultra-som sobre o tendão é a melhor maneira de determinar como ele está se recuperando. A mancha escura no ultra-som indica o arco onde o rompimento ocorreu. Como a cura de tendões , a mancha escura clareia e volta gradualmente aos brancos. Mais de cura pode ser necessário após a mancha escura terminou branqueamento como as fibras do tendão reconectar. Muitos veterinários têm pouca experiência com este tipo de ultra-som, ou o equipamento necessário , assim você pode precisar de um encaminhamento para um veterinário mais experiente.
Retorno ao Trabalho

Seu cavalo deve ser na tenda do resto, como a cura de tendões , e seu veterinário irá trabalhar com você para determinar a forma de trazer o seu cavalo de volta ao trabalho. Durante nove semanas você vai ser mão - passear com o cavalo para tirá-lo da baia e manter os músculos soltos. Você vai começar em cinco minutos e aumentar gradualmente até 20 minutos , então você vai ser capaz de andar e trotar em linhas retas e grandes círculos para até 20 minutos para mais nove semanas. Durante 16 semanas após esse tempo, você pode começar a aumentar o seu tempo de equitação e da quantidade de stress. Após este 16 semanas, você pode ser capaz de iniciar com o trabalho mais difícil , como saltar. Se você se apressar qualquer deste trabalho , seu cavalo está mais inclinado a re-ferir o tendão .