Equine Alergia e Tratamento cortisona

alergias sazonais e crônicas podem ocorrer como resultado do ambiente, medicamentos , insetos, até mesmo alimentar ou roupas de cama. Muitas vezes , a reacção é tão superficial como um caso leve de urticária , mas outras vezes , a reacção pode ser , tal como as que afectam a capacidade do cavalo a respirar com risco de vida . A cortisona é um tratamento eficaz contra a maioria dos tipos de alergias equinos se utilizado com segurança e eficácia . Tipos de Alergias

alergias de pele são, talvez, a resposta alérgica mais comum , muitas vezes apresentando-se como urticária após uma picada de inseto ou como uma reação a um novo spray de voar ou outra substância tópica .

doença respiratória alérgica ou suspiros (obstrução das vias respiratórias de repetição ) é geralmente desencadeada por poeira, feno mofado ou roupas de cama. Heaves desencadeada por pólen é mais comum no sudeste dos Estados Unidos .

No caso de suspiros , cortisona pode reduzir o inchaço das vias respiratórias, um problema comum com sazonais ( crônicas) e alergias respiratórias. As reacções cutâneas podem ser tratadas com cortisona , que é injetado ou aplicado como um creme tópico .
Cortisona Tratamento

maioria dos tipos de alergias respobnd inicialmente para predisone , um corticosteróide sintético . Prednisona é rapidamente convertido à prednisolona mais absorver -vel pelo fígado , tornando-se a droga de escolha por muitos veterinários . Prednisona é geralmente administrada através de injeção ou como um creme tópico .

Corticosteróides são freqüentemente usados ​​para tratar alergias por causa de seu sucesso na redução da inflamação . Mas só cortisona trata apenas os sintomas, sem fazer nada para eliminar a causa .

Anti-histamínicos após o tratamento de cortisona

De acordo com Richard A. Mansmann , diretor do programa de saúde dos equídeos na Universidade Estadual da Carolina do Norte , anti-histamínicos como a hidroxizina parecem funcionar muito bem para controlar alergias sazonais , quando administrado no início da temporada, antes de os sintomas aparecerem. Se os sintomas aparecem em primeiro lugar , o seu veterinário pode optar por usar cortisona para reduzir a inflamação , antes de iniciar um regime anti-histamínico.

Efeitos colaterais da cortisona

uso a curto prazo é pouco provável que produzir efeitos colaterais , mas cortisona tem o potencial de produzir efeitos colaterais graves a longo prazo, incluindo a laminite ( inflamação dolorosa do pé em cavalos que podem produzir sintomas leves a graves ) , diabetes e um enfraquecimento do sistema imunitário .

Desde cortisona suprime a resposta imunológica , cavalos no uso a longo prazo pode se tornar mais suscetível a infecções bacterianas ou virais
cortisona e Gravidez

estrogênio também tem a capacidade de aumentar os efeitos dos corticosteróides assim a menos que os benefícios superam os efeitos potencialmente prejudiciais , cortisona não devem ser usados ​​em cavalos que estejam grávidas ou amamentando . Quando utilizado em grandes doses no início da gravidez , malformação do feto pode ocorrer .