Equine Mange Tratamento

infestações Mange --- ácaros que causam comichão, perda de cabelo e feridas --- pode levar a sérios problemas de saúde , até mesmo a morte se não tratada. Veterinários identificar sarna através de raspados de pele ou biópsias e tratar a maioria dos tipos com aplicações tópicas ou medicamentos orais. Tipo de tratamento e da duração dependem do tipo de ácaro e gravidade da infestação . Fundamentos

Vários tipos diferentes de infestação do ácaro pode infectar cavalos, pôneis, mulas e burros em todo o mundo , de acordo com as Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura . Mange causa irritação , perda de cabelo , crostas e feridas , seja da própria infestação ou do arranhão animal, esfregando e rolando . Mange pode levar a infecções , perda de peso e fazer o animal suscetível a outras doenças.

Tipos

sarna sarcóptica , apesar de raros nos Estados Unidos , é o mais grave tipo de sarna encontrado em cavalos , de acordo com o Manual Merck Veterinária. As lesões aparecem primeiro na cabeça do animal, pescoço ou nos ombros e se espalhou para o resto do corpo, deixando escorrendo ou feridas duros e remendos calvos . Sarna sarcóptica não tratada pode levar a emagrecimento, fraqueza e perda de apetite.

Psoroptic sarna produz feridas em partes do corpo do cavalo com o cabelo pesado, incluindo sob a juba e topete , na base da cauda, ​​sob o queixo e entre as pernas traseiras. É bastante raro em cavalos e pode ser identificada por meio de raspagem da pele .
Outros tipos
sarna chorioptic afeta principalmente grandes projectos de raças do cavalo com o cabelo perna grossa

chorioptic sarna geralmente infecta grandes projectos de raças do cavalo com o cabelo grosso , conhecidas como franjas , em suas pernas. A infestação leva à perda de cabelo e espessamento da pele nos pés dos animais e das pernas . Se não for tratada , ela pode ser uma condição crônica que diminui no verão, mas retorna no tempo frio. Os animais infectados esfregar e morder suas pernas , ou repetidamente eliminá-las no chão, segundo o site da Equine Ciências Update.

Demodécica sarna , comum em cães, é rara em cavalos. Os ácaros vivem nos folículos capilares e glândulas sudoríparas , e pode infectar as pálpebras de um animal e focinho .
Tratamento

Veterinários tratar a sarna sarcóptica com soluções de cal enxofre ou inseticidas organofosforados aplicada sobre a pele do cavalo , de acordo com o Manual Merck Veterinary . Medicações orais , incluindo a ivermectina ou moxidectina também são prescritos para tratar os animais infectados e aqueles em contato próximo.

Psoroptic sarna é tratada com os mesmos medicamentos orais ou tópicos como sarna sarcóptica . Mange chorioptic é tratada apenas com as aplicações tópicas .

Não existe tratamento oral para cavalos com sarna demodécica . Um medicamento normalmente usado em outros animais podem causar cólicas ou morte em cavalos , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Considerações

A área estável , sela, chicote ou outro equipamentos e suprimentos de higiene devem ser cuidadosamente limpos se eles entram em contato com ou são armazenados perto de um animal com sarna , de acordo com as Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura . Alguns ácaros da sarna também pode infectar os seres humanos , por isso deve ser tomado cuidado de lavar bem depois de ter sido em torno de animais infectados .