Influenza Eqüina Diagnóstico

Facilmente uma das condições respiratórias superiores mais altamente infecciosas entre o mundo dos equídeos , a gripe é responsável por grande perda econômica por meio de custos veterinários, o tempo de treinamento e produtividade. Vacinas tentar controlar os surtos , mas variações de vírus e sua capacidade de ser transmitido através de superfícies , torná-lo não é facilmente gerenciado. Uma vez diagnosticada , o isolamento e bons procedimentos sanitários são muitas vezes a melhor defesa contra o vírus ea possibilidade de complicações mais sérias . Influenza Eqüina

Influenza Eqüina é altamente contagiosa , muitas vezes afetando rebanhos inteiros em diferentes graus. O vírus é transmitido através de partículas transportadas pelo ar ou por partilha de utensílios tais como baldes ou equipamento de preparação e tem um curto período de incubação de um a cinco dias . O vírus pode viver em roupas , alimentação, equipamentos de limpeza, reboques e outras superfícies para dois a três dias e cavalos podem permanecer infecciosas três a seis dias após os últimos sintomas são aparentes.

Sintomas

Os sinais clínicos incluem febre alta ( superior a 106 graus ) , tosse e secreção nasal . Alguns inchaço dos gânglios linfáticos podem também estar presentes . A infecção bacteriana secundária pode ocorrer em alguns cavalos , levando à pneumonia ; . Nesses casos, o corrimento nasal vai mudar a partir de um líquido claro , amarelado a um muco verde e amarelo espesso

A maioria dos cavalos afetados estão entre as idades de dois e três, que não foram expostos ao vírus e pode estar sob stress de viajar, misturando-se com os cavalos de diferentes áreas do país , mudanças na dieta e treinamento.
Diagnóstico

Os sinais clínicos da influenza são compartilhados com outras infecções das vias respiratórias superiores , incluindo equinos herpesvírus -1 e -4 , rinovírus , infecção por estreptococos , pneumonia bacteriana e estrangula .

diagnóstico geralmente é feito a partir de história e os sinais clínicos , uma vez que nem sempre é necessário do ponto de vista do tratamento para saber a causa exata de uma infecção viral das vias respiratórias superiores passado afastar causas mais graves. No entanto , a obtenção de um diagnóstico preciso é importante para a determinação da eficácia de vacinas e, portanto , a saúde da indústria . Um diagnóstico mais preciso pode ser feito limpando as passagens nasais e colocar a amostra sob um microscópio para isolar o vírus.

Tratamento

Cavalos diagnosticados com gripe deve ser isolado eo vírus permissão para executar o seu curso , geralmente dentro de três a quatro semanas . Febres que persistem mais de três dias pode ser indicativo de uma infecção bacteriana acompanhamento , como pneumonia, e se confirmada, tratada com antibióticos.
Prevenção

O norte-americano Association of Equine Practitioners recomenda vacinas semi- anuais para os cavalos que já receberam a série inicial de três boosters. Idade , estado égua , estado vacinal atual e risco de exposição desempenham papéis importantes na determinação da melhor forma de lidar com a prevenção , bem como o diagnóstico da doença.

Isolamento de cavalos infectados e boas práticas de saneamento pode ajudar a minimizar a propagação da doença.