Linfadenite caseosa em Cavalos

caseosa linfadenite é primariamente uma infecção de ovinos e caprinos . No entanto, a bactéria que causa a infecção pode se espalhar para cavalos, gado , camelídeos , ruminantes selvagens , primatas , porcos e aves. Corynebacterium pseudotuberculosis provoca abcessos a ocorrer em muitas áreas diferentes em cavalos . Também conhecida como febre pombo, peito de pombo , cinomose sequeiro , estrangula sequeiro , falsos estrangula , linfadenite caseosa e febre esterno , C. pseudotuberculosis aparece principalmente nas áreas ocidentais dos Estados Unidos durante o final do outono . Transmissão de Doença

Segundo Equine Departamento de Ciências da Universidade do Estado do Colorado , C. pseudotuberculosis pode viver no solo, ser transmitida por moscas ou por contato com um animal infectado . Ele entra no corpo do cavalo através da pele quebrada , feridas, olhos, nariz ou boca. A doença é altamente contagiosa , contaminando facilmente vários cavalos em uma única propriedade. A bactéria nos pus drenado de um abcesso infectado pode viver até 55 dias em fezes, feno, palha ou aparas de madeira . Quanto mais fria a temperatura, maior a bactéria pode sobreviver fora do corpo.

Sintomas

indicadores iniciais de uma infecção por C. pseudotuberculosis incluem febre, claudicação , depressão, letargia e perda de peso. Pequenas , abcessos leves podem estar presentes . No entanto, um caso grave pode apresentar-se com múltiplos abscessos maciças. Os abcessos são geralmente localizado na região do peito , na linha média , perna e virilha. No entanto , a doença pode assumir a forma de abcessos internos , exibido por um aumento de volume, do lado de fora do cavalo .
Diagnóstico

C. pseudotuberculosis é facilmente confundido com cinomose , estrangula ou outras infecções . De acordo com o Manual Merck Veterinary , o isolamento da bactéria dentro de uma lesão é necessária para confirmar a infecção . As amostras podem ser tomadas a partir da drenagem do abscesso ou através de biópsias .
Tratamento

O tratamento adequado garante a recuperação de cavalos de infecção dentro de um período de 77 dias . Compressas quentes são aplicadas a abscessos encorajar abertura e drenado. Abcessos abertos devem ser limpos regularmente e lavada com solução salina estéril. O veterinário pode optar por lancetar o abscesso cirurgicamente se a cápsula é especialmente espessura. Ultra-sonografias ajuda na localização de abcessos profundos que apresentam internamente. A dor e inchaço pode ser controlada através do uso de um medicamento anti - inflamatório não-esteróide , tal como fenilbutazona . Quando abscessos estão profundamente interna , um tratamento prolongado de penicilina procaína G é administrada por via intramuscular.
Prevenção

Segundo Equine Departamento de Ciências da Universidade do Estado do Colorado, bom atendimento deve ser tomadas para reduzir a infecção em uma premissa . Pragas deve ser controlada através de limpeza adequada e desinfecção de estábulos , piquetes e pastagens. Todos os recipientes utilizados para coletar pus devem ser desinfetados ou descartados de forma apropriada . Pus nunca deve ser drenado diretamente para o chão. Infected cama , feno , palha ou outros materiais tenda deve ser removido e destruído por chamas. Todos os utensílios e aderência devem ser desinfetados . Cavalos infectados devem ser colocados em quarentena longe de animais saudáveis.