Os sintomas de cólicas em uma égua prenhe

Um cavalo com cólica precisa de atenção no início da sua dor abdominal intensa e desconforto. Cólicas em qualquer cavalo é uma condição perigosa que muitas vezes leva à morte, se o animal não receber atenção imediata , de acordo o site The Ultimate cavalo , cólica é o assassino número um natural de cavalos. Pode ser um resultado direto de excessos, mudanças bruscas na dieta , estresse extremo ou outros fatores, e tornar-se uma série de problemas abdominais. Se sua égua prenhe exibe sintomas de cólica , tente acalmá-la , tanto quanto possível e contacte o seu veterinário imediatamente . Éguas grávidas com sintomas de cólica pode ser uma hemorragia e perder seu potro , por isso existem duas vidas em jogo. Consumo de Ração /Output

Uma égua grávida saudável vai comer todo o alimento que você coloca em seu balde duas vezes por dia . Ela come , não só para a sua própria alimentação , mas também para nutrir seu potro . Sua égua vai exigir alimentação extra como seu potro cresce. Se você está medindo sua alimentação duas vezes por dia e ela não terminar uma refeição , não dê a ela outra alimentação. Você deve remover o alimento de sobra e supri-la com feno extra ou volumoso . Uma égua grávida vai recusar comida, se ela está começando a cólicas, porque a comida extra vai machucá-la trato intestinal.

Além disso, atente para a saída de feed. Se uma égua grávida não é defecar várias vezes por dia, ela pode ter uma obstrução intestinal levando a cólica. O melhor é colocar a égua em uma área onde ela está sozinha , de modo que você pode monitorar o consumo de ração e de saída.
Nervosismo

Cólica fará uma égua a ser muito nervoso e agitado. Ela vai pata no chão, pode relinchar constantemente e não vai se sentir confortável em qualquer posição. Muitas éguas grávidas vai tentar morder ou chutar seus proprietários se você tentar confortá-los durante a cólica. Tente acalmá-la lentamente acariciando e esfregando seu estômago para aliviar algum desconforto. Você pode sentir um nó no estômago que é devido a uma obstrução intestinal ou aperto do músculo do estômago.
Febre /Transpiração

Uma égua prenhe apresentar sintomas de cólica terá uma temperatura e irá exibir o suor excessivo sob e entre as pernas. Seu casaco parece que vai ser úmida e fria ao toque , enquanto ela está suando mais do que devia na temperatura externa atual. Aplicando toalhas com água fria e limpa o suor pode aliviar um pouco a elevação da temperatura.
Deitar

éguas grávidas sofrem de cólica vai deitar-se e voltar -se repetidamente em um curto período de tempo para tentar ficar confortável. Uma égua também vai beliscar e chutar as pernas para trás em seu estômago. Não permita que uma égua com cólica para se deitar e rolar enquanto ela está em dor. Esta ação pode rasgar ou torcer o trato intestinal e pode levar à morte .