Cólicas e Gravidez

Cólica é uma condição perigosa para um cavalo , geralmente causando a morte. Quando uma égua está grávida , a égua não é apenas em risco, mas o potro por nascer também. Considerável tempo e dinheiro vai para a criação, e mantendo uma égua saudável durante a gravidez é vital para esse investimento. Saber sobre as cólicas e os seus efeitos podem ajudar nos cuidados com a égua grávida. Cólicas

Cavalos têm um sistema digestivo muito sensíveis, de acordo com a extensão da Universidade Estadual de Oregon, e dor abdominal mais é rotulado como cólicas. O tipo mais comum de cólica é cólica digestivo, e isso aparece quando o intestino está bloqueada ou torcida , fazendo com que o gás para construir. Devido ao feto em crescimento , o bloqueio e torção do intestino em uma égua é uma preocupação séria .

Sintomas

Cólica pode ser difícil de notar em uma égua grávida devido à distensão normal do seu abdômen crescendo. Outros sintomas podem ser mais visíveis, tais como perda de apetite, sudorese, alta taxa de pulso, ou muco nas fezes. A égua pode ser agitado ou tentar chutar em seu estômago.
Cólica e Gravidez

Não só é cólica perigoso para uma égua , mas também é um risco para a saúde a um potro por nascer. O nível de preocupação depende da fase da gravidez e se a cólica está causando uma diminuição do suprimento de sangue para o feto. Se o potro muda no útero pode causar cólica , embora isso não costuma causar dor intensa para a égua . Cólica causada pela gravidez pode ser o resultado de um intestino presos ou preso devido ao útero em expansão .
Diagnóstico

Diagnosticar dor abdominal em uma égua grávida apresenta dificuldades porque o fonte da dor nem sempre é evidente . Algum desconforto abdominal é normal em uma égua grávida , mas é importante prestar atenção para sinais de gravidade crescente. Freqüentemente, o potro por nascer faz exame difícil, porque há espaço limitado ao examinar através do reto . Em casos de dor intensa , a exploração cirúrgica pode ser iniciada para determinar a causa .
Tratamento

cólica Tratar em uma égua grávida coloca algumas dificuldades porque um veterinário não pode ser capaz de atingir uma impactação no intestino devido ao potro por nascer. Se a égua está com dor mínima, o médico veterinário pode administrar laxantes ou outros agentes que mantêm as entranhas de trabalho. Quando a dor é intensa e há uma ameaça potencial para o potro nascer, a cirurgia pode ser recomendada.
Prevenção

Para evitar cólicas , é importante para oferecer qualidade alimentar a égua . Ela precisa de um fornecimento constante de água e as oportunidades para o exercício. Extensão da Oregon State University , diz que " cavalos mantidos a pasto raramente têm cólica ", por isso recomenda-se que as éguas grávidas têm acesso regular a um pasto.