Chorioptic Mange em cavalos

cavalos podem desenvolver uma série de problemas de saúde ao longo de suas vidas. Um problema comum é que incluem parasitas , pulgas , moscas , carrapatos e ácaros . Há um número de tipos de ácaros que podem infestar o seu cavalo , e uma infestação pode levar a sarna . Um tipo de sarna , sarna chorioptic , pode ser facilmente tratada e até evitada se você sabe o que fazer. Descrição

chorioptic sarna é causada por pequenos parasitas chamados piolhos e é geralmente isolado para as pernas do cavalo . No entanto , ele também pode ser encontrado no corpo do seu cavalo e a base da cauda . De acordo com a Science Update Equine , sarna chorioptic é mais comum em maiores raças de cavalos , como cavalos de esboço, mas pode afetar outras raças também.

Sintomas

nem todo cavalo infectado com sarna chorioptic terão os sintomas exatos ou ter o mesmo grau de sintomas. No entanto , normalmente a área que está infectado torna-se prurido no cavalo . A pele geralmente fica inflamada também. Alopecia , ou queda de cabelo , é comum. À medida que a pele torna-se ainda mais infectado por ácaros que causam a sarna , infecções podem ocorrer , e feridas abertas podem desenvolver . Por causa do desconforto causado pela infestação, seu cavalo pode ser visto pisando os pés ou chutar . De acordo com a Science Update Equine , este comportamento é mais comum à noite.
Diagnóstico

Se você suspeita que seu cavalo tem qualquer dos sinais e sintomas da sarna , é importante ter um veterinário examinar o seu cavalo. Uma vez que os sinais e sintomas de sarna chorioptic pode ser semelhante a outras doenças , um veterinário vai precisar para diagnosticar o seu cavalo antes do tratamento. Normalmente, o seu veterinário irá fazer uma raspagem da pele do cavalo e examiná-lo sob um microscópio, de acordo com a sua clínica veterinária .
Tratamento

De acordo com Manual Merck de Veterinária, se sarna chorioptic não for tratada, o problema permanecerá crônica , no entanto, com o tratamento da sarna geralmente resolve . Antes e após o diagnóstico é feito , o cabelo em torno do local afetado deve ser curto . Isto irá manter as bactérias para fora de quaisquer feridas abertas . Após o diagnóstico , o veterinário pode recomendar um spray de tratamento parasita tópica . Isso ajudará a matar os ácaros na pele do seu cavalo. O veterinário também pode recomendar que o seu cavalo de um mergulho de enxofre Lyme ou a aplicação de um creme contendo antibiótico ivermectina. Se seu cavalo está lutando contra uma infecção bacteriana secundária por causa das feridas abertas , o seu veterinário pode também recomendar um antibiótico oral.
Prevenção

Infelizmente, mesmo o melhor cuidada eqüinos podem ser infestados por parasitas . No entanto, existem alguns passos que você pode tomar para ajudar a prevenir futuras infestações . Desde parasitas são facilmente transmitida, você deve separar cavalos saudáveis ​​de cavalos infectados . De acordo com a Science Update Equina , é possível que um cavalo de ser infectado com os ácaros sem ter qualquer um dos sinais e sintomas de uma infestação . Portanto, se você tem um cavalo que está infestada e tem sido em torno de outros cavalos, você deve tratar todos os cavalos em conformidade. Outro preventiva útil é para ajudar a impulsionar o sistema imunológico de seu cavalo. Um forte sistema imunológico não vai impedir infestações , mas parasitas são mais susceptíveis de afectar um cavalo com um sistema imunológico comprometido . Você pode ajudar a impulsionar um sistema imunológico com exames regulares e uma dieta saudável.