Efeitos colaterais do tratamento antibiótico em cavalos

De acordo com Manual do Proprietário Veterinária cavalo , cavalos nunca deve ser dado antibióticos a menos que eles estão doentes, feridos ou submetidos a cirurgia. Isto é por causa do risco de efeitos secundários do uso de antibióticos em cavalos . Efeitos Imediatos

Carrie Grustaven da Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine aponta que os cavalos podem ter feridas , inchaço e abcessos na área onde o antibiótico foi injetado.

Preocupação comum

Segundo Terapia atual Em Equine Medicine , a diarréia é um efeito colateral comum e potencialmente perigosa de antibióticos , pois causa desidratação.

Outros efeitos

Outros efeitos incluem colite , causando uma infecção secundária e uma reação alérgica , geralmente com urticária e problemas respiratórios . Esta alergia pode matar o cavalo.
Efeitos a longo prazo

efeitos a longo prazo de antibióticos em cavalos incluem danos ao fígado e rins , bem como a resistência aos antibióticos . Isto é, quando as bactérias que causam a doença se adaptaram para combater o antibiótico no corpo do cavalo.
Aviso

nunca deve ser dado a tetraciclina antibióticos e griseofulvina para éguas grávidas , de acordo com Handbook Veterinária cavalo do proprietário , porque eles podem causar defeitos de nascimento em potros .