Os efeitos colaterais da pergolida em Cavalos

Anos atrás , pergolida foi usado para tratar a doença de Parkinson em pessoas . Devido ao aumento do risco de doença cardíaca , a Food and Drug Administration retirou do mercado humana em 2007 . Ele ainda é o medicamento básico para a síndrome de Cushing eqüina , tecnicamente chamada hipófise pars intermedia disfunção ou PPID . Síndrome de Cushing é comum em eqüídeos mais velhos , com sintomas que incluem longos cabelos que não derramou , laminite , micção frequente e consumo de água e os depósitos de gordura anormais. Pergolida está disponível em farmácias de manipulação para uso de eqüinos. É geralmente considerada segura , com poucos efeitos colaterais . Diminuição do apetite

Alguns cavalos podem perder o apetite quando inicialmente começando a tomar pergolida . Consulte o veterinário sobre como ajustar a dosagem para ver se o apetite pega . Se isso não funcionar , tente dar a droga em , doces sem açúcar seguros ou misturando-o com iogurte e syringing -lo na boca. Desde pergolida está disponível em pó, comprimidos e formulações líquidas , para ver se uma mudança na forma de medicação vai incentivar a alimentação . Aumentando gradualmente a dosagem de pergolida em vez de administrar a dose completa de uma só vez pode ajudar a evitar este efeito colateral .
Éguas de ventre

Segundo o Dr. Barbara Forney, uma F é ; sideração Equestre Internacional (FEI ) veterinário , nenhum teste em éguas gestantes ou lactantes foi feito em pergolida, nem ter quaisquer testes foram feitos sobre a contagem de espermatozóides em garanhões reprodutores da droga . Em estudos com animais de laboratório , altas doses de pergolida não causaram dano fetal , os efeitos da pergolida sobre o feto ou potro foram realizados , e não existem estudos sobre o aborto em éguas , é prudente não administrar a éguas gestantes ou aqueles destinados a reprodução .
Depressão

Dr. Eleanor Kellon , um veterinário eo editor da Doença de Cushing o Equine e website resistência à insulina, afirma que a depressão em cavalos receberam a droga é referido como o "véu pergolida . " Além de falta de apetite , cavalos deprimidos parecem perder o interesse em seu entorno e companheiros, tornar-se letárgico , e aqueles com a doença ou artrite comum pode ser mais " ouchy ". De acordo com Kellon , este véu geralmente levanta dentro de duas semanas após a recepção pergolida, mas se continuar, contacte o seu veterinário .