Os efeitos do abuso em um cavalo

cavalos são animais de rebanho e viver em um sistema de apoio e confiança com os seus colegas membros do rebanho . Quando domesticado , cavalos replicar o sistema do rebanho com seus manipuladores humanos. Eles estão dispostos a desenvolver uma relação de confiança com seus manipuladores , mas se essa confiança é abusada intencionalmente ou acidentalmente , então ele pode causar o cavalo a desconfiar de seres humanos para a vida. Ao levantar um cavalo novo , é vital para não assustá -lo ou danificar sua confiança. Como funciona a memória Equine

Cavalos têm excelente memória e tendem a aprender por associação. Eles têm particularmente boas lembranças para experiências e dor negativos , e às vezes pode ser impossível de reverter uma memória negativa. Por exemplo, um cavalo que caiu passando por cima de um certo salto colorida pode violentamente recusar-se a saltar sobre essa cor de novo. Cavalos cujas costas são esmagados por uma sela mal ajustada muitas vezes se recusam a aceitar uma sela para o resto de suas vidas, mesmo depois de o selim foi ajustado. Alguns cavalos são deixados com o que equivale a uma fobia depois de uma experiência negativa que pode ter acontecido anos antes.
Abuso físico

Os cavalos são animais de vôo e sempre responderá a uma situação negativa , tentando fugir. No entanto, se submetido a uma situação em que não há espaço para correr , eles podem lutar para trás e tornar-se agressivo . Um cavalo que está amarrado em seguida, bateu , por exemplo, acabaria por ligar seu manipulador , pois não tem outra forma de fuga . É possível que esses cavalos de aprender de repente sua força superior sobre os seres humanos e se tornam praticamente impossível segurar. Um cavalo que temia ser atingido pode se tornar impossível de amarrar , ou podem desenvolver uma fobia contra as pessoas de um determinado sexo ou que usam uma camisa de cor específica . Trabalhando para curar esses cavalos é um processo longo que requer grandes quantidades de paciência e só pode ser realizada por peritos .
Abuso mental

Cavalos são gregários e requerem empresa . Idealmente, esta é a empresa de sua própria espécie , mas qualquer cavalo solitário deve ser fornecido com um companheiro , como ovelhas ou gado. Cavalos que são mantidos isolados podem rapidamente tornar-se estressado e pode apresentar um comportamento indesejado. Cavalos evoluíram para passear ao longo de milhares de hectares de pradaria e são projetados pela natureza para estar em movimento . Um cavalo que é constantemente mantido em uma tenda sem estimulação pode começar a desenvolver vícios estáveis ​​, que são uma forma de tique nervoso . Estes incluem tecelagem - balançando de um lado para o outro e berço cortante - . Constantemente mastigando uma superfície útil
Abuso acidental

Às vezes eqüinos são submetidos ao abuso que é acidental e não do que deliberado. Por exemplo , os cavalos são projetados para escorrer alimentos para animais e tem um fluxo constante de fibra longa , como grama passagem através dos seus sistemas . Um proprietário que alimenta uma enorme quantidade de alimentos concentrados , como a aveia em uma só vez, estaria arriscando problemas, como o sistema digestivo do cavalo não pode lidar com este estilo de comer. Um surto de cólica seria provável , o que pode enfraquecer o sistema digestivo e causar problemas para o resto da vida do cavalo. Igualmente , um cavalo que foi obrigado a trabalhar com os pés rachados ou não aparadas podem sofrer tensão muscular , problemas nas articulações ou até mesmo danos permanentes .