O Desenvolvimento de cavalos do fiorde

O Fjord , ou norueguesa Fjord cavalo , é um cavalo pequeno compacto originário da Noruega ocidental. Ele é pensado para ser uma raça antiga , e na aparência se assemelha aos cavalos selvagens asiáticos familiares de pinturas rupestres . Extremamente forte para seu tamanho, que foi usado tanto para a batalha e da agricultura ao longo dos séculos e hoje é um dia popular moderna equitação . Apesar de estar apenas 14,2 palmos de altura ( 56 polegadas ), o Fjord é normalmente referido como um cavalo e não um pônei , devido à sua compleição física atarracado , musculoso . História do Fjord

Muitas pessoas acreditam que o Fjord foi domesticada há mais de 4.000 anos. Foi certamente utilizado pelos Vikings e aparece em pinturas e arte daquele período . Os cavalos foram usados ​​como pôneis de carga e cavalos de guerra , bem como participar de "lutas de cavalos ", onde garanhões foram estimulados a lutar uns contra os outros. Como a era Viking chegou ao fim , os fiordes foram usados ​​na agricultura. Cavalos Fjord foram introduzidos em outros países por ataques vikings e muitas raças européias provavelmente tem algum Fjord em sua ascendência . Em 1890 , Fiordes foram oficialmente importado para a Grã-Bretanha para ajudar a melhorar plantel para o pônei das montanhas.
Conformação e Physique

O moderno cavalo Fjord ainda parece quase idêntico ao seu antepassados ​​, mantendo o mesmo físico e coloração . Ele tem as características do cavalo primitivo em sua coloração distinta e marcas e com a forma de sua cabeça e pescoço. A cabeça deve ter um amplo, testa lisa se ​​estreitando para o focinho menor e o perfil do nariz deve ser reto em vez de côncava. As orelhas são curtas e bem separadas e pescoço deve ser grossa e bem musculoso , subindo para uma crista definida. No geral, o cavalo deve ter uma aparência atarracado , musculoso com uma boa profundidade de corpo e pernas relativamente curtas.
Coloração e aparência

O Fjord é sempre da mesma cor, um marrom de areia conhecido como " dun ", embora existam diversas variações. A crina ea cauda são atraentes e incomum , sendo o cabelo em sua maioria negros , mas limitado com cabelo branco prateado. Há uma listra dorsal de cabelo preto que funciona ao longo do cume da coluna vertebral , e muitas vezes "barras zebra " na parte superior das pernas . Estes são manchas pretas diagonais visto na zebra e outras formas de cavalo primitivo. O Fjord tem uma juba em pé grosso, novamente característica de suas origens primitivas. Tradicionalmente, este é " monopolizou " ou cortar em um par de centímetros de comprimento , expondo o cabelo preto na crista do pescoço.
O Fjord em os EUA

o primeiro cavalo Fjord é pensado para ter chegado em os EUA no século 19 . No entanto, não foi até a década de 1950 e 60 que grande parte do plantel foi importado e um pequeno número de entusiastas começaram a produzir o Fjord a sério. O primeiro show da raça foi realizada em 1983 e para a sociedade raça EUA , o Registro Cavalo norueguês do Fjord , tem agora milhares de cavalos registados . Os cavalos são extremamente resistentes e têm temperamentos calmos, obediente , o que levou à sua popularidade em todos os EUA como equitação e cavalos de condução.