Efeitos colaterais de Megace em Gatos

Acetato de megestrol ou Megace , é um medicamento de prescrição destinados para os seres humanos , que também é prescrito para os gatos com o nome Ovaban . A medicação é eficaz no controle dos ciclos de calor de gatas . O medicamento também é usado para tratar alguns problemas de pele de felinos e é eficaz em menor grau em parar os gatos de urinar em locais impróprios em casa. Enquanto alguns donos de animais não continuar a utilizar essa substância , os efeitos secundários consideráveis ​​estão relacionados com a droga , quando utilizada em alguns felinos . Infecções uterinas

Administrando Megace a um gato repetidamente , para efeitos de regulação de um ciclo de calor é por vezes considerada uma alternativa à castração . No entanto , o uso repetido do medicamento para esta finalidade é conhecida por promover futuros problemas reprodutivos em que o animal , de acordo com Petplace.com . Gatos que continuam a tomar este medicamento por longos períodos de tempo podem desenvolver infecções no útero . Sintomas
de Addison

Megace tem um efeito significativo sobre a glândula adrenal em gatos , de acordo com Petplace.com . Quando a glândula adrenal tem uma reação adversa à droga, que retarda ou impede a produção de hormônios esteróides . Essa reação leva a uma condição conhecida como doença de Addison, ou hypoadrenocortism . Sintomas da doença de Addison

podem incluir perda de apetite , perda de peso , desidratação, vômitos , agitação, baixa freqüência cardíaca e comportamento letárgico geral.


diabetes

Muitos fatores contribuem para diabetes em gatos. Esta doença felino comum acontece quando o pâncreas produz níveis ineficientes de insulina ou quando as células beta no pâncreas não respondem adequadamente à presença de insulina.

Obesidade , pancreatite e hipertireoidismo são todos fatores que contribuem para diabetes em gatos , mas a administração de medicamentos hormonais , como Megace também estão ligados à doença , de acordo com MedicineNet.com .

Se o seu gato desenvolve diabetes , pode exigir injeções de insulina todos os dias. A doença acabará por ter um efeito negativo sobre todos os órgãos do sistema do gato e pode diminuir consideravelmente a sua vida útil.
Câncer

câncer de mama é um dos mais comuns cancros em gatos. Esta doença do gato é o equivalente ao câncer de mama em humanos, e que normalmente ataca as suas vítimas entre as idades de 10 e 12 anos , segundo o site do Mar Vista Animal Medical Center.

Administração do Megace droga foi ligada ao aumento da frequência de câncer de mama em gatas . Os gatos desenvolvem tumores que começam o tamanho de uma pequena ervilha e crescem até quebrar embora a pele . Noventa por cento desses tumores são malignos em gatos . O câncer muitas vezes se espalha para os gânglios linfáticos , o peito eo cérebro. Muitas vezes, o gato vai sucumbir à doença quando os tumores tornar a respiração impossível. Quimioterapia e remoção cirúrgica dos tumores são potenciais tratamentos .