O comportamento de um gato doente

As mudanças súbitas de comportamento de um gato são muitas vezes os primeiros indícios de que algo está errado. Se um problema médico é suspeito , um veterinário deve ser consultado o mais rápido possível . Os sintomas gerais

Um gato doente pode apresentar sinais físicos como letargia ou fraqueza , perda de peso , vômitos ou diarréia, dificuldade para andar , tossir ou espirrar, respiração de boca aberta , ou convulsões. Aumento arranhar, morder ou lamber também pode fornecer uma pista para o desconforto de um gato. Súbitas mudanças de personalidade como irritabilidade aumentada ou hiperatividade também pode ser notado. Uma vez que cada gato responde a doença de forma diferente , os proprietários devem estar atentos a qualquer comportamento que parece fora do comum.
Comer e Beber Comportamento

Embora a falta de um gato de apetite ou sede é um indicador comum de que algo está errado, algumas condições médicas pode levar um gato para comer ou beber mais do que o habitual . Portanto, quaisquer alterações nos padrões normais de um gato deve ser cuidadosamente analisados.
Litter -Box Comportamento

hábitos ninhada -box de um gato saudável são bastante consistentes . Tais mudanças como aumento da frequência de idas ao caixa , esforçando-se ou clamando ao urinar ou defecar , ou eliminar em locais fora da caixa são sinais de alerta de doenças típicas.