Sinais e sintomas de úlceras no estômago em Cavalos

Uma úlcera é definido como danos internos na barriga e estômago em um cavalo. Esta condição, conhecida como síndrome da úlcera gástrica ou Equine EGUS , pode ser causada por muitos fatores. Algumas causas de EGUS incluir nenhuma ou pastagem freqüentes, mudanças na dieta ou alimentação raros , o uso prolongado de drogas ou medicamentos, como não esteróides anti-inflamatórios ( AINEs ) , o trabalho ou treinamento intenso , e stress. Síndrome de úlcera gástrica eqüina pode afetar tanto a personalidade e desempenho em um cavalo, e um diagnóstico pode ser feito por um profissional veterinário por observação ou por um exame endoscópico . Atitude

Um cavalo anteriormente disposto ou dócil que de repente torna-se mal-humorado , fralda, ou se recusar trabalho pode estar mostrando sinais de dor de úlceras. A mudança de personalidade para um cavalo de desempenho poderá incluir uma falta de vontade de trabalhar para a frente, ou mesmo mostrar sinais de desconforto ao ser pregado . Um cavalo que de repente torna-se " girthy " , o que significa que, quando o perímetro sela é apertado o cavalo coloca suas orelhas para trás , selos , ou mordidas, pode ser um sinal de que o cavalo está sentindo dor de EGUS .

falta de apetite

Como comer ea pastorícia constituem principais atividades diárias de um cavalo , um cavalo que é subitamente desinteressado em alimentos ou feno pode estar apresentando sinais de úlceras. Comendo afecta os ácidos do estômago , que pode causar úlceras , e pode causar dor adicional para um cavalo . Um cavalo que não é de comer ou de pastagem também pode estar sofrendo de uma crise de cólica , por isso, este sintoma deve ser observado com cuidado, pois pode ser um sinal de problemas que ameaçam a vida de um cavalo.

recorrente cólica

a cólica é uma instância onde trato intestinal do cavalo deixa de funcionar adequadamente, quer devido a um bloqueio físico ou dor de estômago. Cavalos que cólica freqüentemente também pode ser afetada por EGUS , como a virada em química estômago pode levar a um intestino funcionando de forma inadequada , causando cólicas. Cólicas sintomas incluem sinais de dor , sem movimentos intestinais e chutando ou arranhando a área do estômago . Como a cólica pode ser perigoso e potencialmente fatais , é fundamental que esse sintoma é tratado prontamente.
Mau estado

A perda de peso e condição devido ao desinteresse em alimentos e pastoreio pode ser um sinal de EGUS . Um cavalo com más condições , muitas vezes, têm um revestimento maçante áspera. Suas costelas e coluna vertebral podem tornar-se mais proeminente. Esses sintomas são causados ​​por alimentação inadequada , se um cavalo com EGUS não ingerir uma dieta equilibrada. Como um cavalo torna-se mais abaixo do peso, o mais provável é que o cavalo é o desenvolvimento de outros problemas como infecção ou cólica devido a um sistema imunológico baixou .
Diarréia ou fezes reduzido

Outro sinal de EGUS em cavalos é a mudança no padrão de estrume. Estrume de cavalo deve ser produzido com frequência , em grupos de semi - sólidos . Cavalos sofrem de EGUS podem apresentar solto, fezes aquosas ou evacuações menos freqüentes. Isto é devido à irritação do estômago e dos intestinos causada por EGUS . Enquanto estes são sintomas de úlceras em cavalos, eles devem ser tratados como grave - um cavalo que não está produzindo adubo ou que está a produzir fezes aquosas podem cólica ou desidratar se não tratado prontamente