Tipos de Hackamore

Hackamore é um termo derivado da palavra espanhola " jaquima ", que significa cabeçada . Originalmente introduzido no mundo ocidental pelos vaqueiros espanhol, hoje o termo é usado frouxamente descrever um freio bitless , embora um verdadeiro hackamore é composta de uma focinheira de couro bosal ou entrançados com um nó na parte de baixo para acomodar as rédeas mecate . Bosal Hackamore

O bosal é uma focinheira feito de couro cru trançado sobre um núcleo , para o qual pode ser utilizado um velho pedaço de couro cru ou mecate . A trança pode ser feita de até 32 cordas. Ele está ligado a uma cabeçada simples. As rédeas , na maioria das vezes " mecate " (corda ou crina trançada ) , estão vinculados ao " nó " bulboso na parte de baixo da bosal . Este tipo de hackamore é usado para treinar um cavalo jovem , e é preciso muitas horas de prática para fazer o cavalo sensível à mais leve pressão das rédeas . Ele é mais frequentemente usado em cavalos e gado por pilotos de endurance .
Side- Pull Hackamore

O hackamore lateral -pull não é um verdadeiro hackamore mas sim um freio bitless . Ele é constituído por uma focinheira couro , geralmente plana , com anéis em cada lado para que as rédeas estão ligados . O cavalo é controlada por puxa diretos sobre as rédeas. Por exemplo, para virar à esquerda um piloto deve puxar a rédea esquerda, que irá dobrar o pescoço do cavalo para a esquerda. Esta é mais frequentemente usado como um dispositivo de treinamento e por resistência ou trilha pilotos.
Jumping Hackamore

O hackamore jumping é um freio bitless usado por saltos de obstáculos concorrentes para cavalos que não podem tomar um pouco por vários motivos , incluindo lesões na boca . Também conhecido como um hackamore " cavesson " , o revólver de couro grosso tem um cabo ou corda núcleo, que exerce pressão sobre o nariz, e os anéis laterais para que as rédeas estão ligados , semelhante a um puxão lado.

Mechnical hackamore

a focinheira de um hackamore mecânica, ou " brockamore ", tem hastes longas ligadas a ele e uma cadeia de meio-fio ou cinta de queixo . As rédeas são anexados ao final das hastes e agir por alavancagem, apertando o freio e exercendo pressão sobre o nariz quando puxado. Nariz de um cavalo é muito sensível, e este tipo de freio bitless deve ser usado com muito cuidado. Ele é frequentemente usado para animadas cavalos que são difíceis de controlar.