# >> Animal de estimação > >> Cavalos >> Relativa aos cavalos
Existem muitos tipos diferentes de saltos em exposições de cavalos, cada um com seu próprio nome. Alguns dos mais comuns incluem:
- Cross-country:
Os saltos de cross-country são obstáculos colocados no percurso de uma prova de cross-country. Esses saltos podem ser naturais ou provocados pelo homem e podem incluir valas, bancos, troncos e obstáculos de água.
- Mostrar salto:
Os saltos de obstáculos são obstáculos montados em uma arena para competições de saltos. Esses saltos geralmente são feitos de padrões e trilhos e podem ter várias alturas e larguras.
- Caçador:
Os saltos de caçador são obstáculos montados em um percurso de caçador. Esses saltos são normalmente mais baixos e mais largos do que os saltos de obstáculos e são projetados para testar o estilo e a forma do cavalo.
- Equitação:
Os saltos de equitação são obstáculos montados em um percurso de equitação. Esses saltos são semelhantes aos saltos de caçadores, mas normalmente são mais variados em seu design e podem testar a habilidade e o controle do cavaleiro.
- Adestramento:
Os saltos de adestramento não são obstáculos, mas sim movimentos executados pelo cavalo e pelo cavaleiro nas competições de adestramento. Esses movimentos incluem piaffe, passagem e piruetas de galope.
Alguns outros tipos de saltos que podem ser vistos em exposições de cavalos incluem:
- Barra tripla: Um salto que consiste em três trilhos dispostos em formação triangular.
- Oxer: Um salto que consiste em dois trilhos dispostos em forma de V.
- Liverpool: Um salto que consiste em um liverpool, que é um grande recipiente cheio de água, e um corrimão colocado na frente dele.
- Caixão: Um salto que consiste em um Liverpool com dois trilhos colocados à sua frente, um mais alto que o outro.
- Oxer sueco: Um salto que consiste em dois trilhos dispostos em linha reta, com um Liverpool colocado entre eles.