O uso de sais de Epsom em um aquário de água doce

Sulfato de magnésio, mais comumente conhecido como sais de Epsom , pode ser uma contribuição importante para o seu aquário de água doce . Ela irá contribuir com a osmose em peixes de água doce , que é o processo de puxar água através das guelras. Os sais de Epsom são mais fáceis de encontrar e muitas vezes menos caro do que a alternativa , mistura de sal marinho ou cloreto de cálcio, que podem estar disponíveis apenas em grandes lojas de animais ou uma loja de material químico. Magnésio

magnésio acelera o processo de osmose , enquanto ajuda a limpar o sistema do peixe durante a osmose. Níveis de magnésio em aquários de água doce também pode afetar os níveis de cálcio porque os dois mantêm-se em equilíbrio. Quando os níveis de magnésio são baixos, os níveis de cálcio pode ser baixo, e vice- versa.
Sulfatos

Sulfatos são o segundo maior componente de sais de Epsom . Sulfatos ajudar a aumentar a absorção de nutrientes e ajudam a eliminar toxinas em seu peixe de água doce .
Use

sais de Epsom são muitas vezes utilizados para aumentar a dureza da água em seu aquário de água doce . Adicionar 0,03 onças por 2,64 litros de água do aquário para aumentar a dureza de 0,002 onças por litro CaCO3 . Epsom sal vai aumentar a dureza permanente e não evapora ou se decompor , por isso não adicionar mais sal Epsom até depois de uma mudança completa da água . Os sais de Epsom são também utilizados para equilibrar os níveis de cálcio no aquário de água doce como o fornecimento de cálcio pode falecer quando o magnésio é baixo.
Segurança

Embora pareça um contra-senso para adicionar qualquer tipo de sal para o seu aquário de água doce, sais de Epsom usados ​​com moderação adicionar uma quantidade tão pequena de sal que pode ser negligenciado e são seguros para os peixes de água doce. Manter os níveis totais de magnésio em seu tanque de água doce abaixo de 1.200 ppm para a segurança.