O uso de sais de Epsom em Aquários

sal Epsom é o nome comum para o sulfato de magnésio composto - um produto químico que contém magnésio, sulfato e oxigênio. Apesar do nome, sal Epsom não contém sódio. O magnésio é um mineral que é importante para muitos sistemas do corpo humano - especialmente os nervos e músculos. É também benéfico para aquário sofrimento peixe de doenças como a hidropisia, constipação e nadar distúrbio da bexiga . Sal de Epsom pode ser adicionado a tanques de peixes de água doce para alterar a química da água . Aumentar sal Água Dureza

Epsom pode ser usado para aumentar a dureza da água em aquários de água doce. Água mais dura contém magnésio mais dissolvido e cálcio. Algumas espécies de peixes necessitam de água dura , enquanto outros exigem macio. O grau de dureza impactos de pH do reservatório . Água mais difícil é mais alcalino - água mole é mais ácida. A dureza da água é expressa na quantidade de carbonato de cálcio ( CaCO3 ) que ele contém. De acordo com a comunidade aquática ", acrescentando 1 mililitro dele [ Epsom sal ] por 10 litros de água vai aumentar a dureza permanente em cerca de 70 mg /L CaCO3 . " Determinar o pH ideal e níveis de dureza da água para o tipo de peixe em seu aquário antes de alterar a química do tanque. Qualquer grande mudança nos níveis de pH pode forçar , até mesmo matar , peixe. Evite uma mudança no pH maior do que 0,3 em um período de 24 horas .
Sal Epsom para Constipação em Bettas

A constipação é uma condição comum sofrida por muitos tipos de peixes , incluindo Betta . Os sintomas incluem inchaço da barriga e perda de apetite . Constipação é geralmente causada por superalimentação ou alimentação de uma dieta pobre em fibras . Pare a alimentação de um peixe com esta condição durante 24 a 48 horas. Se você não vê melhoria, oferecer as pequenas peças do interior de uma ervilha fresca ( ervilhas enlatadas são muito salgado ) de peixe. Se o peixe não mostra nenhuma melhoria , considerar dar-lhe um banho de sal de Epsom , que age como um relaxante muscular . Watershed Aquicultura sugere despejar metade da água do tanque em um recipiente limpo . Adicione 1 colher de sopa. de Epsom sal para cada 1 litro de água. Ter o peixe nadar na solução por 15 a 30 minutos . Retire o peixe prontamente e devolvê-lo ao seu aquário se parece estressado ou alivia-se .
Sal Epsom para tratar Dropsy

Dropsy é uma condição potencialmente fatal em que os rins de um peixe falhar , levando à retenção de fluidos . A hidropisia peixe experimentando tem um abdômen inchado e levantou escalas. De acordo com o Dr. Scott Barbara , sal de Epsom pode ser utilizado como parte de tratamento de edema. Ela sugere isolar o peixe doente em um tanque de "hospital" em separado , em seguida, adicionando sal Epsom a uma taxa de 1/8 colher de chá. para cada 5 litros de água. O sal de Epsom irá aliviar o inchaço. Ela também sugere alimentar os peixes uma dieta especial contendo antibióticos . Nunca use sal aquário, ou qualquer outro tipo de sódio, para o tratamento de um peixe com hidropisia ; . Pode piorar a condição
sal Epsom para Transtorno bexiga natatória em Goldfish

Swim pode atingir todos os peixes de água doce - especialmente peixinho. Peixe com esta condição tem dificuldade nadando na vertical porque a bexiga natatória , que está normalmente cheio de ar , é comprometida . Doença bexiga natatória é causada por engolir muito ar , os ovos afetados , doença ou prisão de ventre . De acordo com Goldfish desktop , o tratamento inclui pular refeições durante dois ou três dias, então a alimentação de uma ervilha de- pele . Se isso não ajudar , o Desktop Goldfish sugere o aumento da temperatura da água do tanque para 78 graus a 80 graus Fahrenheit e adição de sal Epsom a uma taxa de 1/8 colher de chá. por 5 litros de água do tanque.