O uso de sal em aquários de água frescas

Pergunte a qualquer número de entusiastas do aquário sobre as vantagens da adição de sal a um aquário de água doce e que são susceptíveis de obter um número de respostas diferentes. Alguns acreditam que o sal deve ser adicionado à água do aquário em uma base regular , enquanto outros sentem que a adição de sal é desnecessária e pode levar a peixe saudável. É importante compreender as teorias básicas sobre o sal em um aquário de água doce para que você possa tomar uma decisão informada sobre seu uso em seu próprio aquário . Osmoregulation

Um peixe está constantemente tendo em água através do processo de osmose , a absorção de água pura em uma área que contém mais substâncias dissolvidas , tais como o sal, e excretando -lo através da respiração e da urina. Uma vez que a água que entra nas células contém menos electrólitos ( sal , de magnésio e de cálcio ) do que a água, sendo excretados , estes electrólitos precisam de ser substituídos a um nível constante , bem . Os peixes são capazes de absorver o sal na urina antes de ser excretado , bem como através das suas guelras da água circundante . Na maioria dos casos os peixes são capazes de realizar isso muito bem , sem quaisquer aditivos adicionais para a água , no entanto, em tempos de aumento do estresse, tais como transporte ou ao ser apresentado a um novo ambiente, a sua necessidade de estes eletrólitos aumenta. Em adição a água que não tem sido adequadamente condicionada podem também interferir com o processo de osmose e causar peixe para tornar mais propensos à doença . Por isso , em algumas situações , a adição de sal podem ser necessárias . Alguns entusiastas acreditam rotineiramente a adição de sal à água do aquário vai ajudar osmoregulation , evitar o estresse e reduzir o risco de doença.
Sal como medicação

adição de sal a um aquário de água doce é uma forma comprovada para remover parasitas e curar algumas doenças. Doenças Velvet , Ichthyophthirius , Gill solhas , Costia e Chilodonella podem ser tratados com sucesso através da adição de sal ao aquário . Para o tratamento de todo o tanque de adicionar 1 colher de sopa de sal de aquário para cada 5 litros de água e aumentar a temperatura da água a 80 graus . Realizar uma mudança da água semanalmente e adicionar apenas bastante sal necessário para a quantidade de água que está sendo substituído. Após três semanas, interromper a adição de sal adicional e diminuir a temperatura da água de volta aos níveis normais (72 a 75 graus ) .
Geral Tonic

Se você optar por adicionar sal para o seu aquário de água doce como um tônico geral , é melhor usar sal específico para uso em aquários . Esse tipo de sal de não conter aditivos adicionais . Comece adicionando uma colher de chá de sal por semana até que você tenha atingido um nível total de 1 colher de chá de sal por cada 10 litros de água. Por exemplo, se você tem um aquário de 30 litros , adicione 1 colher de chá por semana durante três semanas . Isso permitirá que o seu peixe para se aclimatar à mudança e permitir-lhe determinar se algum dos seus peixes mostram uma intolerância ao sal. Como o sal não evapora do aquário , sem sal adicional é necessária , exceto se você executar qualquer mudança da água . Apenas adicione a quantidade de sal necessária para a quantidade de água nova que você está adicionando.
Cuidado

Alguns peixes como o bagre plecostomus e têm um nível muito baixo de tolerância ao sal . Se estes peixes estão presentes no aquário que você está adicionando sal a , é importante observar cuidadosamente estes peixes para todos os sinais de aflição. Além disso, muitas espécies de plantas de aquário ao vivo são intolerantes ao sal também.