Como escolher a lâmpada certa para um aquário

Escolher a iluminação certa para seu aquário é fundamental para a saúde e bem-estar dos peixes. Lâmpadas inadequadas criar problemas associados com o crescimento de algas prejudiciais que nuvens do aquário e causa a doença na vida aquática. A escolha do sistema de iluminação varia de lâmpadas fluorescentes compactas ou padrão para sistemas de halogeneto de metal de alta intensidade . Usando as lâmpadas corretas para um aquário requer alguns passos simples para determinar o tipo mais eficaz de iluminação que você precisa. Coisas que você precisa
Trena
Show Mais instruções
1

Use uma fita métrica e medir a profundidade da água no aquário. Escolha um sistema de iluminação de iodetos metálicos para um grande aquário com uma lâmina d'água de mais de 24 polegadas. Isto proporciona a intensidade da luz necessária para atingir o fundo do tanque .

2 Escolha de um sistema fluorescente para aquários menos do que 24 cm de profundidade . Use um sistema de iluminação fluorescente compacta se o espaço é limitado para as lâmpadas. Escolha iluminação fluorescente padrão se o espaço não é um problema ou se você quiser reduzir o custo das lâmpadas.
3

Escolha uma lâmpada de 50/50 como uma luz de propósito geral para criar a onda certa intensidade comprimento para promover o crescimento de algas benéfico , e para dar uma luz brilhante para iluminar o peixe . Estes tipos de lâmpadas são uma mistura de luz azul e branco a 10.000 graus Kelvin e pode ser encontrado em qualquer loja de animal de estimação.
4

Use uma lâmpada de espectro completo de iluminação de uso geral em água doce ou salgada aquários para emitir todo o espectro de cores e recriar um efeito de luz solar. Escolha uma lâmpada planta de entre 5.500 e 7.500 graus Kelvin para proporcionar a promoção fotossíntese correto em um aquário com muitas plantas aquáticas.
5

Escolha uma lâmpada actínica em aquários mais de 36 centímetros de profundidade para dar o direito condições para o coral da fotossíntese à luz azul. Combine a lâmpada actínica com uma lâmpada super- luz do dia para fornecer luz branca , bem como azul, e para criar mais iluminação em grandes aquários que são pelo menos 36 centímetros de profundidade.
6

Adicione uma cor aumentando lâmpada se você quer destacar as cores vibrantes de peixes no aquário. Cor lâmpadas aumentando emitem ondas de luz laranja e vermelho que realçam a cor do peixe.
7

Escolha uma lâmpada híbrida de fósforo actínica combinado e luz de espectro completo, onde o aquário só tem espaço para uma lâmpada . Usando uma lâmpada híbrida fornece uma maneira simples para emitir os tipos básicos de luz necessária na maioria dos aquários para manter um ambiente saudável.