Como levantar lagostas vivas

lagostas podem ser uma adição divertida para o seu aquário em casa . Estes crustáceos vivos possuem uma beleza estranha , invisível em peixes e invertebrados padrão estacionárias. Se você está interessado em levantar lagostas vivas , é fundamental estabelecer um sistema de aquário saudável, que pode atender às necessidades dos animais. Idealmente , os aquaristas devem ganhar experiência marinha habitação peixe antes de tentar levantar lagostas. Coisas que você precisa
Saltwater Aquarium of Water Fotografia de sal Marine
tiras de teste de nitrato
tiras de teste de amônia
tiras de teste de pH
Hidrômetro
ao vivo rock and Areia substrato
condicionador Water Fotografia de lagosta larvas
Clam carne, fresca ou congelada
food crustáceo comercial
Show Mais instruções
Set- Up
1

Determinar quais espécies de lagosta você pretende manter . Variedades ornamentais incluem Hawaiian lagosta recife, Hammers ' azul cobalto e azul lagosta lagosta . As espécies variam enormemente em seus requisitos de tamanho adulto e tanques.
2

Configure seu aquário. Em geral, as lagostas pequenas precisam de pelo menos 20 a 25 litros de espaço aquário cada: variedades grandes podem precisar de mais. Coloque uma camada de substrato de areia no fundo do tanque , em seguida, encher o tanque com água da torneira morna . Adicione a quantidade recomendada de condicionador de água para eliminar o cloro, cloramina e outros contaminantes. Instale o filtro , aquecedor e outros acessórios de acordo com as instruções dos fabricantes.
3

Adicione o sal marinho para o aquário. A maioria dos invertebrados marinhos prosperar em uma gravidade específica de cerca de 1.024 . Misture o sal na água gradualmente , usando o hidrômetro para medir o seu peso específico , até chegar à meta . Permitir que o tanque de peixes para operar sem qualquer ocupante ao vivo por vários dias.
4

Adicione rocha viva para o aquário, para começar a estabelecer o ciclo de nitrato e de ecossistemas. A rocha viva também atua como um esconderijo para lagostas em cativeiro e outros invertebrados.
5

Monitore seus parâmetros da água pelo menos duas vezes por semana , até que os números são estáveis ​​e adequados para lagostas. Um sistema estabelecido vai manter um pH de 8.1 a 8.4 - uma alcalinidade de 8-12 dKH - um peso específico de 1,023-1,025 - . E níveis de nitrato e amônia consistentemente indetectáveis ​​
Lobster Cuidados
6

Adquira seu larvas de lagosta de um fornecedor respeitável . O melhor é começar com pequenas lagostas em vez de adultos, pois as larvas são muito mais resistentes .
7

Aclimatar sua lagosta ao seu novo ambiente ao longo de várias horas. Aos poucos, adicione pequenas quantidades de água para a nova holding- espaço dos animais , removendo alguns dos antigos água de cada vez. Teste de gravidade específica , nitrato , amónia e temperatura . Se as leituras forem idênticos, é hora de introduzir sua lagosta para sua nova casa .
8

Monitorar a condição do seu lagosta para as primeiras horas que ele está no tanque . Ele deve começar a explorar o seu entorno , investigando a rocha viva e qualquer outra decoração. Note-se que a maioria das lagostas são essencialmente noturno : Eles são bastante inativos durante o dia
9

Alimente sua lagosta com moderação para evitar a poluição da água. . Ração comercial é aceitável, mas a maioria das lagostas adoram qualquer oportunidade de comer carne de molusco . Algumas lagostas também comem peixes pequenos , outros crustáceos e cefalópodes. Muitas espécies de lagostas são canibais .
10

Seu lagosta irá atingir o seu tamanho adulto em um a quatro anos , dependendo de sua espécie. Lagostas raramente reproduzem facilmente em cativeiro. Suas chances de desova uma futura geração são limitadas, mesmo se você tiver várias lagostas recebendo excelente atendimento .