Como converter um hidrômetro para Salinidade

Enquanto a maioria dos aquaristas de recife escolher para monitorar os níveis de íons de sua água com uma medição de gravidade específica simples , aquaristas avançados e amadores mantendo espécies difíceis pode optar por monitorar o nível de sal real , ou salinidade. Este cálculo mede com maior precisão os níveis de íons e permite que os aquaristas para manter os parâmetros da água extraordinariamente estáveis ​​necessárias para espécies difíceis. A gravidade específica é simplesmente a razão entre a densidade de um determinado líquido ( água do mar , neste caso) com a densidade da água pura . Esta relação muda com variações de temperatura da água. Como resultado, a temperatura da água deve ser considerada quando a conversão de gravidade específica à salinidade . Coisas que você precisa
ThermometerHydrometerCalculator
Mostrar Mais instruções
1

Medir a temperatura da água do aquário em Fahrenheit . Se o termômetro só lê Celsius , converter para Fahrenheit multiplicando por 1,8, e em seguida, adicionar 32 para o novo valor .
2

medir a gravidade específica da água do aquário usando o hidrômetro . Tome várias leituras para garantir o hidrômetro está funcionando ; acúmulo de sal muitas vezes distorce a leitura inicial de hidrômetros antigos , e vários mergulhos no aquário vai soltar e dissolver esse acúmulo
3

Determinar a salinidade. usando um processo de duas etapas . Em primeiro lugar , calcular o valor de " z " , quando z = + 0,2 x 28 , em que "x " é o valor observado de saída de 74 graus . Por exemplo , se o aquário é de 79 graus , " x " é de 5 ( = 79-74 5 ) .
4

Use o valor calculado de "z " , em uma segunda fórmula , n = z + 1300w . Aqui , " w " é a diferença entre a gravidade específica observada e 1.020 . O resultado da segunda fórmula é a salinidade do aquário , medido em partes por trilião . Um tanque hipotético com uma temperatura de 79 graus e uma gravidade específica de 1.025 teria uma salinidade de 35,5 .