Será pH afetam Amônia Nível em um tanque de peixes

? Manter um aquário saudável requer um pouco de conhecimento de como funciona a química da água . Aquários contêm uma substância química chamada de amônia que é um subproduto natural de peixes e plantas , mas em altas concentrações pode ser tóxico . O nível de pH desempenha um papel importante na toxicidade dos níveis de amônia no tanque, de forma a assegurar tanto são estáveis ​​irá percorrer um longo caminho para reduzir ou eliminar a morte dos peixes. Amônia na água

Amônia é produzida em resíduos de peixe , bem como na decomposição de alimentos e material vegetal. É um produto natural no aquário, mas em demasia pode prejudicar as brânquias dos peixes , causar estresse e deixá-los suscetíveis à doença . A maior concentração de amônia pode até mesmo ser fatal para os peixes , especialmente quando o pH é elevado.
Definiton de pH

Simplificando, medidas de pH o teor de hidrogênio da água . Quando existem átomos de hidrogénio em excesso , a água é considerada ácida . Quando há menos , é considerada fundamental . Mais básico, ou alcalino , a água faz com que a amônia mais tóxica do que a amônia em níveis mais baixos .
Como eles interagem

amônia e pH reagir entre si para formar diferentes compostos químicos . Amônio é um átomo de hidrogênio de amônia com um extra. Não é tão tóxico como amônia pura , mas ainda deve ser evitado em níveis elevados. Amônio é mais comum em águas ácidas ( com pH em 7,0), e amônia puro é mais comum em água acima de 7,0 .
Amônia e Pesca Saúde

amônia em sua forma pura é muito tóxico para os peixes - mesmo em níveis baixos pode ser fatal para algumas espécies. Ela pode afetar as brânquias , tornando a respiração mais difícil. Também posso forçar os peixes , tornando-os mais vulneráveis ​​a doenças. Se os seus níveis de amônia são muito altos, realizar uma mudança da água imediatamente ou usar um produto químico de neutralização de amônia amplamente disponível disponível em lojas de animais .
Peixe Saúde e pH

selvagem , tal como em um lago ou rio , o pH da água é muito estável . Por esta razão , os peixes são muito específicos em que é necessário o nível de pH . Alguns ciclídeos , por exemplo, a água precisa ser muito ácido, enquanto outros precisam ser básicos . Um peixe na água, que é muito ácida irá desenvolver acidose , uma condição potencialmente fatal. Um peixe acidótico vai parar de comer , desenvolvem estrias de sangue em suas barbatanas , e depois morrer . Em um pH mais elevado, a toxicidade da amônia é a preocupação . Se o pH não é apropriado para o seu peixe , adicione um buffer para trazê-lo de volta para a faixa correta . Estes, também , estão disponíveis na maioria das lojas de animais.

Dicas para um aquário bem sucedido

Provavelmente, a dica mais importante para a manutenção de um aquário saudável é garantir que o tanque tem um ciclo , ou desenvolveu um equilíbrio amônia pH saudável antes de adicionar peixes. Uma vez que são adicionados peixe , verifique a composição química da água , pelo menos uma vez por semana . Realizar mudanças de água de rotina para manter um ambiente saudável para o seu peixe.