Como tratar de amônia em um aquário

Peixe são escolhas comuns para animais de estimação porque eles são relativamente baixa manutenção, mas não deixe que isso te confundir . Peixe precisa ser alimentado e seu habitat deve permanecer limpa para que prosperem . Se você tem níveis excessivos de amônia em seu aquário o peixe pode morrer. Os sintomas da intoxicação por amônia em seu tanque incluem letargia, o seu peixe recusando-se a comer ou peixe ofegante na parte superior do tanque. Alterar as condições de seu tanque irá reduzir os níveis de amônia e garantir o seu peixe permanecer saudável. Instruções
1

Troque a água no seu tanque semanal . Você não precisa mudar toda a água no tanque. Uma mudança de 15 a 20 por cento da água é suficiente para remover a sujeira e bactérias em decomposição , contanto que você tem um sistema de filtragem no tanque. Você irá reduzir os níveis de amônia e evitar outros problemas que resultam de um tanque sujo.
2

Reduzir a quantidade de comida que você está dando o seu peixe. Tendo muito comida de peixe no tanque aumenta os níveis de amônia. Evite adicionar qualquer alimento para o tanque por um dia ou dois até que os níveis de amônia naturalmente diminuir.
3

Comece o seu tanque para fora de pequeno porte. Muitos peixes quando você chegar a sua configuração vai sobrecarregar o tanque antes do ciclo tem a chance de se auto-regular . Deixe a água para filtrar e começar uma sensação para as condições do tanque , tais como a temperatura da água , pH e os níveis de amônia , em seguida, considerar a adição de mais peixes se você quer expandir seu aquário.
4

Verifique diariamente para os peixes mortos e plantas. Quando os peixes e plantas decadência , eles liberam amônia em os níveis de água e causar a espiga acima do normal. Removê-los o mais rápido possível para evitar intoxicação por amônia .
5

Despeje em um produto de remoção de amônia se o seu tanque tem níveis perigosos de amônia que colocam o seu peixe em perigo imediato. No entanto , eles não resolver o problema completamente e elas funcionam apenas como uma solução temporária. A prevenção é a melhor maneira de manter o seu peixe saudável.