Como limpar uma proliferação de algas em um aquário de peixes

Algas abrangem um vasto conjunto de fotossintética , organismos complexos unicelular que vêm em uma variedade de cores, do marrom ao verde e vermelho. Uma proliferação de algas é um dramático aumento súbito da população de algas de um tanque de peixes , que resulta em água turva e um ambiente potencialmente tóxico para os peixes e plantas. Controle uma proliferação de algas com segurança para limpar a água , sem prejudicar os outros seres vivos no tanque. Coisas que você precisa
baldes de plástico imagem Small aquário
bin plástico ou afundar
Magnetic purificador algas
lâmina de barbear
Siphon Gravel
vácuo
água sem cloro
Caracóis ou peixes que se alimentam de algas
Show Mais instruções
a limpeza do tanque
1

Desligue o filtro , luzes e mais alguma coisa elétrica no tanque para evitar um choque potencial.
2

Retire o peixe do tanque e colocá-los em um balde de plástico ou um pequeno aquário com água devidamente condicionados por eles. Coloque as plantas e artigos decorativos em uma bacia de plástico ou pia limpa.
3

Scrub as plantas e objetos de decoração com um purificador de algas magnético. O purificador remove as algas a partir desses artigos , sem a necessidade de solventes potencialmente tóxicos ou detergentes . Lavar as plantas e objetos de decoração sob uma torneira fria.
4

Scrub os lados do tanque , a luz, e da base do aquário com o purificador de algas magnético. Continue a esfregar as superfícies até que a maioria das algas sumiram.
5

Remova qualquer algas difícil, com uma lâmina de barbear . Segurando a lâmina de barbear em um ângulo de 30 graus , raspe os lados do tanque , prestando atenção para não riscar ou danificar a superfície do aquário.
6

remover pelo menos 30 por cento da água do aquário com um sifão . Sifão a água em um balde de plástico e despeje no ralo ou vaso sanitário. Não é necessário retirar toda a água do tanque para controlar as algas .
7

Limpe o cascalho, saibro ou outros substratos com um cascalho vácuo aquário. Execute o vácuo e para trás diretamente acima do cascalho para remover qualquer excesso de matéria fecal , deteriorando alimentos e algas do substrato. Dependendo do modelo utilizado , o vácuo cascalho requer uma pia ou um balde de plástico para sugar os detritos em
8

Encher o tanque com água sem cloro - . Disponíveis em lojas de animais - e reintroduzir as plantas , elementos decorativos e os peixes para o tanque.
prevenção de futuras algas
9

Apresente caracóis ou peixes comedores de algas para o aquário. Mollies Preto, comedores de algas siameses e farpas rosie todos consomem pequenas quantidades de algas aquário indesejada.
10

Remova qualquer restos de comida imediatamente do tanque. A comida fornecer nutrientes extras , incluindo potássio e nitrogênio , as algas precisam para prosperar.
11

evitar a superlotação do tanque de peixes . Número excessivo de peixe significa mais alimentos e matéria fecal , dois fatores que contribuem para as algas flores. Como regra geral, fornecer pelo menos 1 a 3 centímetros de espaço por peixes no tanque.