Freshwater Aquarium Plant Care

A adição de plantas de aquário ao vivo para um tanque de peixes tropicais ajuda de peixe -keepers criar um ambiente muito mais natural para os seus peixes de água doce. Plantas vivas adicionar oxigênio valioso para a coluna de água , ajudando a absorver produtos químicos perigosos, tais como amônia e nitrito. Cuidar de plantas de aquário de água doce requer uma preparação cuidadosa , se o tanque está a ser bem gerida, mas com algumas linhas básicas em mente, o seu aquário pode ser convertido em um pequeno pedaço de paraíso tropical em nenhum momento. Substrato

Plain aquário cascalho não faz a melhor escolha para o aquário plantado . Substratos ricos em ferro e outros minerais são os melhores, tais como substratos de plantas comercialmente disponíveis projetados para uso no aquário em casa . Infelizmente, estas são muitas vezes caros, por isso a criação de sua própria mistura substrato pode ser uma opção melhor. Uma fina camada de laterítico ( apenas o suficiente para revestir o chão do tanque ) ou outro fertilizante aquário pode ser adicionado , e coberto com uma mistura de cascalho e areia . Variando o tamanho dos grânulos de substrato garante que as raízes das plantas pode ganhar hold adequada sem ter o sistema radicular sufocado por partículas finas , que tendem a se compactar ao longo do tempo .
Iluminação

Existem vários tipos e intensidades de iluminação disponíveis para o aquário plantado , e os tipos de plantas que você selecionar vai se correlacionam diretamente com a iluminação que você escolher. Variedades de pouca luz , como musgos e anubias será sufocado por algas em um tanque de alta luz, enquanto as plantas de alta luz , como muitas espadas vai murchar em condições de pouca luz. Menores setups de luz são mais tolerantes , e nem sempre exigem a adição de dióxido de carbono para manter adequadamente a saúde da planta.
Dióxido de Carbono

dióxido de carbono , ou CO2, é um subproduto de resíduos de peixe , e é um ingrediente fundamental na fotossíntese. Enquanto aquários de baixa tecnologia pode proporcionar o equilíbrio de CO2 para as plantas simplesmente através de peixes que são mantidos , as plantas de maior demanda pode exigir a adição de CO2 suplementar por forma líquida ou uma lata de CO2 sondado para o tanque. Este tipo de configuração pode ser caro e complicado, mas pode ser necessário para cuidar dos espécimes de plantas mais exóticas.

Fertilizantes

aquário plantas, pela natureza do corpo pequeno de água que são mantidos em , acabará por exigir fertilizantes adicionados para o cuidado ideal. Oligoelementos , especialmente , vai ser drenado rapidamente a partir do substrato e de coluna de água , e deve ser adicionado de volta , sob a forma de fertilizantes líquidos ou de guias de raiz , que são dobrados para o substrato . Estes aditivos são comumente disponíveis em lojas especializadas de estimação, e geralmente são adicionados mensalmente, dependendo das necessidades de suas plantas.
Qualidade da Água

É importante para manter a adequada qualidade da água para o cuidado de plantas aquáticas , como acontece com todos os aspectos da manutenção de peixes . Mudanças de água pouco frequentes podem levar ao aumento do crescimento de algas , falhas de pH e picos de amônia , que pode ser extremamente prejudicial para ambas as plantas e peixes. Manter um horário regular mudança de água e verificação do tanque de pH , amônia, nitrito e nitrato leituras diária é a melhor forma de assegurar saudáveis, plantas de aquário vibrantes.