A maioria das plantas de aquário comum

plantas de aquário fazer mais do que apenas fazer um aquário mais atraente e dar peixe um lugar para se esconder . Eles também ajudam a limpar , oxigenar e manter o pH da água . Algumas plantas aquáticas são fáceis de manter --- plantá-las e esquecê-los. Outros são mais difíceis e exigem cuidados especiais e de iluminação para se manter saudável . Algumas das plantas de aquário mais comuns se enquadram na primeira categoria e são ideais para iniciantes e a maioria dos entusiastas do aquário . Espada Amazon

Esta planta é extremamente comum por causa de sua capacidade de adaptação a uma ampla gama de condições. Ambas as principais variedades têm folhas grandes pronunciadas. Ela vive em praticamente qualquer condição de luz , em pH que varia de levemente ácido a fortemente alcalina, em uma ampla gama de dureza da água e da temperatura 67-86 graus Fahrenheit. Ela cresce rapidamente, sem um grande esforço ou atenção.
Anacharis /Elodea

Esta planta cresce rapidamente e é altamente eficaz na prevenção de algas , absorvendo o excesso de nutrientes que promovem crescimento de algas. Ele também libera substâncias que impedem algas verde-azuladas . As folhas da anacharis são altos e muito fina. Ela cresce em uma ampla gama de dureza da água e pH , mas prefere temperaturas mais baixas de 50-78 graus centígrados e média a alta luz.
Cryptocoryn Beckettii

Esta planta é anfíbio , crescendo tanto em terra e submerso em água . É um alimentador de raiz , por isso precisa ser plantada ou ligado a uma guia raiz. Sua coloração se adapta às suas condições , assim que a cor tem quando adquirido pode mudar com o tempo . Tolera uma vasta gama de dureza de água e luz , mas gosta de água ácida . Faixa de temperatura preferida é entre 68 e 78 graus .

Esta é uma das mais resistentes plantas de aquário e é muito difícil de matar
Java Fern. Existem diversas variedades , os menores atingindo cerca de 6 centímetros de altura ea maior variedade de até 18 polegadas, com folhas de cerca de meia polegada de espessura. Esta planta vai se espalhar em uma massa grande e sobrecarregar um tanque , se não for diluído, ocasionalmente, o que pode ser feito pela execução de seus dedos por ele para separar plantas individuais . Ele faz bem em uma ampla gama de quantidades de luz , mas faz melhor em luz brilhante. Samambaia Java prefere água dura que é neutra em pH e temperaturas mais quentes de 70 a 86 graus.
Java Moss

Esta planta popular pode ser deixado livre para flutuar ou pode ser anexado a uma rocha, troncos ou aquário decoração. É um cultivador lento que só cresce para cerca de um quarto de polegada de altura, mas é um local ideal para os peixes para colocar seus ovos . Ele vai se adaptar e crescer em quase qualquer ambiente que suporta peixes tropicais, bem como a samambaia Java.

Vallisneria spiralis

As folhas desta planta dramática têm bandas mais escuras que dá-lo apelo visual em um tanque com plantas mistas. É resistente e tolerante a respeito de luz e dureza da água, mas gosta de água ácida . Ele faz bem em ampla gama de temperaturas , de 60 a 86 graus , para que ele possa emparelhar com um número de espécies de plantas de ácido - amorosas para uma exibição impressionante .
Água Sprite

largas folhas verdes brilhantes Esta planta são um alimento favorito para peixes e um esconderijo desejável. Desde que leva a maioria de seus nutrientes de suas folhas , o sprite de água é excelente em manter um tanque limpo . Ele pode ser ancorado no fundo de um tanque ou pode ser deixado à circulação , o que resulta em folhas maiores . Ele prefere neutro para água alcalina e se adapta bem a diferentes condições de luz e dureza da água. Prefere temperaturas de água mais quentes do 68-82 graus.