O ciclo de vida de peixes de combate Siamese

peixe Siamese luta ( Betta splendens ) , também conhecido como peixe betta , são vistas familiares no comércio do aquário. Apesar de suas barbatanas extravagantes e cores vivas , dando-lhes a aparência de uma frágeis, espécies exóticas , peixes de combate siameses são realmente peixes resistentes que reproduzem facilmente em cativeiro. O namoro e acasalamento

Para abrigar os ovos e para atrair uma fêmea, o macho constrói um ninho de bolhas de ar realizada em conjunto com muco. Quando a fêmea está pronta para desovar , ela desenvolve barras escuras em seus lados. Namoro é muitas vezes bastante animada , e os dois podem lutar - embora geralmente não até a morte. Se você está a criação de peixes de briga Siameses , incluir a abundância de plantas que crescem grandes , que proporcionam esconderijos . A fêmea , em particular, precisa ser capaz de escapar atenções do macho .
Ovos e Fry

Além de criar o ninho de bolhas , o macho também assume o papel de cuidar dos ovos e frite o resultado - juvenis recém-nascidos - que surgem cerca de um dia depois que os ovos são colocados . Embora o macho cuida de sua prole , substituindo os que caem do ninho , ele também pode comer alguns deles , geralmente aqueles que são fracos. Em um tanque apertado , as chances de o macho comer mais fritura aumentar. Amadores geralmente remover a fêmea logo após os ovos são colocados , em seguida, retire o macho , alguns dias depois , uma vez que os filhotes começam a nadar livremente. Os alevinos crescem rapidamente e vai começar a lutar como eles crescem. Uma vez que você perceber este comportamento, é hora de transferi-los para tanques separados .

Vencimento

Siamese fighting fish atingem a maturidade sexual em cerca de dois a três meses idade . Se você cuidar deles corretamente , eles devem viver de dois a três anos ou mais. A reputação esta espécie tem de morrer rapidamente é devido a cuidados inadequados ao invés de uma particularmente curto tempo de vida . Na maturidade , os peixes de briga Siameses são altamente territorial. Os homens estabelecem territórios e lutar muito para mantê-los . Em cativeiro , você nunca deve ter mais de um macho em um tanque , e sempre garantir que ele não pode ver outro homem em um tanque nas proximidades. Tome cuidado com superfícies reflexivas , incluindo o vidro do aquário . Se um macho vê seu reflexo, ele vai pensar que é outro macho e ficar estressado . As fêmeas não são tão agressivo, mas ainda são territorial. Se você tiver mais de uma fêmea em um tanque , certifique-se também fornecem a abundância de plantas , pedras e outros esconderijos , e estar preparado para transferir um, se eles começam a brigar .
In Captivity

Embora seja bastante simples para se reproduzir esta espécie , mesmo se você é novo para aquários, não é aconselhável para começar um projeto como este , a menos que você esteja certo de que você tem o espaço ou pode encontrar casas para todos os peixes juvenis . Lembre-se que peixes de combate Siamese não são sociais e que você não pode manter todos os jovens juntos uma vez que amadurecem, não importa quão grande o seu tanque. Se você está confiante de que pode cuidar dos peixes jovens , a criação requer pelo menos três tanques - . Um tanque de criação /creche e um tanque de cada um para o sexo masculino e feminino