O ciclo de vida de um Chytrid

Chytrid é uma das formas mais antigas e primitivas do fungo. Verificou-se em todos os continentes , exceto na Antártida e pode afetar plantas e animais anfíbios . Embora existam cerca de 600 formas de chytrid , a forma mais conhecida causa Batrachochytrium dendrobatidis - uma doença que levou à extinção , ou quase extinção , de espécies de rãs em todo o mundo . Inscrição

chytrids são organismos unicelulares . Um dos quatro grupos de fungos no Reino Protista , eles são classificados como protestos, o termo científico para fungos unicelulares . No entanto, ao contrário de outros protestos , eles não são sensíveis à luz e ter gametas (células sexuais ) com esporos flagelados chicote -como que lhes permitem se reproduzem assexuadamente .
Localização

chytrids alimentar , absorvendo nutrientes encontrados em plantas terrestres , o solo úmido, matéria orgânica em decomposição e na pele dos anfíbios de água doce . Assim, eles são geralmente encontrados em áreas onde a água doce tem acumulado , como lagoas, lagos , córregos, valas , campos e até mesmo em madeira encharcado.
Ciclo de Vida

O ciclo de vida chytrid dura cerca de duas semanas. Como a maioria dos outros fungos , chytrids prosperam melhor em ambientes quentes e húmidos . Sua temperatura ideal para a reprodução é de cerca de 73 graus Fahrenheit. Após a alimentação fora de um organismo por vários dias e desenvolver a maturidade, chytrids assexuadamente produzir , em seguida, solte , um zoospore de uma única célula . Impulsionado por sua flagelos , os banhos zoospore ou se move através de umidade até encontrar uma fonte de alimento. Uma vez anexado a esta matéria orgânica ou como um parasita, alimentando-se de um organismo vivo , ou um saprófitas , alimentando-se de matéria morta rico em nutrientes , o ciclo de vida começa novamente.
Significado

Enquanto chytrid fungo não afeta os seres humanos , causou uma doença infecciosa que os cientistas acreditam que é responsável pela extinção de mais de 100 espécies de rãs em todo o mundo . Especialistas estão procurando por uma cura, mas enfrentam muitos desafios , incluindo o fato de que é quase impossível de controlar o movimento de rãs - e, assim, a propagação do fungo e doença - em estado selvagem. Um sapo pode ser contagiosa para até 21 dias antes de morrer , espalhando o fungo enquanto nada e lúpulo .

Especialista introspecção

seres humanos preocupados com o efeito de chytrid fungo em sapos pode ajudar a parar a sua propagação por não se mover sapos fora de seus habitats naturais. Muitas rãs construíram defesas contra os fungos chytrid em seus habitats naturais. Trazido a um novo habitat , no entanto, com um pouco diferentes formas de chytrid , o sapo , muitas vezes, tornam-se infectados e continuar a espalhar a doença. Um sapo infectado comprado como um animal de estimação de um negócio não regulamentada , em seguida, posto em liberdade, também pode ser um portador. Especialistas acreditam que muitas pesquisas, pescadores e campistas também podem ser inadvertidamente propagação da doença através de botas ou equipamentos molhados ou lamacentos que se deslocam de uma fonte de água doce para o outro.