Ciclo de Vida do Bicho-pau

Phasmatodea , vulgarmente conhecido como o bicho-pau , vivem tipicamente entre 12 e 16 meses. Uma espécie de outra forma única, o seu ciclo de vida se assemelha ao de outros insetos . Após a eclosão, eles passam por vários estágios de muda , até atingir a idade adulta. A muda é o processo pelo qual os insetos crescer derramando toda a sua pele. Nascimento

pau insetos fêmeas depositam entre 1 e 1.000 ovos de cada vez , em uma de três maneiras : escondido na serapilheira , enterrados no solo ou descartado individualmente a partir de árvores de grande porte . Phasmatodea são tão numerosos em certas áreas tropicais que os sons de seus ovos caindo assemelham chuva.
Gestação e Muda

ovos do bicho-pau escotilha depois de estar dormente entre um e três temporadas , dependendo das espécies de phasmatodea eo habitat em que ele vive . O inseto sobe em uma árvore após a eclosão , e muda pelo menos cinco vezes antes da idade adulta , derramando completamente pele velha repetidamente até totalmente crescido.
Machos

insetos vara masculinos são extremamente raros , talvez 1 em cada 1.000. O macho totalmente crescido é menor do que a fêmea , e as medidas entre 2 e 2,5 centímetros de comprimento. Os machos geralmente têm asas que lhes permitem voar ao redor e encontrar um companheiro.
Fêmeas

phasmatodea maioria do sexo feminino crescer em cerca de 3 centímetros de comprimento, embora em algumas partes da trópicos há bichos-pau que medem um pé nas fêmeas comprimento.O têm asas ou têm uma envergadura reduzida.
Acasalamento

Devido à raridade da phasmatodea masculino , mais a reprodução ocorre por partenogênese , o processo através do qual as fêmeas põem ovos viáveis ​​não fertilizados por esperma masculino . Quando o fazem insetos casal , masculino e feminino vara podem ficar juntos em qualquer lugar de algumas horas a algumas semanas.