O Ciclo de Vida de Fasciola

O verme de fígado é um verme parasita que infecta muitos hospedeiros mamíferos , principalmente ovelhas e seres humanos. O verme adulto tem uma forma de folha muito definitiva , com a região da cabeça sendo significativamente maior do que o traseiro. O worm vem equipado com ventosas muito poderosas que ajudam a anexar às estruturas no fígado , principalmente os ductos biliares . Esses vermes são hermafroditas , o que significa que se reproduzem assexuadamente . Reprodução

Adulto vermes do fígado residem nos ductos biliares do fígado e pode fertilizar e descarregar seus próprios ovos , tornando desnecessária a reprodução sexual . Os ovos imaturos são descarregados para fora dos ductos biliares e no ambiente através das fezes do hospedeiro primário. Os ovos necessitam de água , a fim de chocar em larvas infectantes .
Desenvolvimento

Após a eclosão, as larvas imaturas do verme de fígado , chamado miracídio , infecta um caracol como hospedeiro intermediário , onde vários estágios de desenvolvimento ocorrem ( esporocistos , rédias e cercárias ) . É neste ponto que as larvas estão prontos para infectar um novo hospedeiro primário.
Intermediate Anfitrião

As cercárias são liberadas do caracol através de suas fezes e são re-lançado no meio ambiente, onde eles vão dormente em uma forma de cisto e aguardar a ingestão de um novo hospedeiro primário. Esses cistos permanecerá viável sobre a vegetação por vários anos.
New infecção do hospedeiro primário

O novo hospedeiro primário irá ingerir os cistos juntamente com a vegetação e continuar o desenvolvimento ciclo do acaso. O metacercárias se tornará ativo novamente no duodeno durante o processo digestivo e vai migrar através da parede intestinal , a cavidade abdominal e , em seguida, para o fígado , onde ele irá fixar residência e continuar a amadurecer. Este processo de maturação irá demorar de três a quatro meses em seres humanos , embora em outros mamíferos , o processo pode demorar mais ou menos tempo para ser concluído.
Tratamento

A boa notícia é que os seres humanos com infecções verme de fígado pode esperar uma taxa de recuperação de 80 % a 100% com o uso de protocolos de medicação oral , ou seja, bithinol . Triclabendazole também está sendo utilizado com sucesso no tratamento de infecções de vermes do fígado. Ele está rapidamente se tornando a droga de escolha já que a dosagem é consideravelmente menor , o protocolo de tratamento é mais curto eo custo é menor.