# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Alimentação de peixes
É extremamente improvável que uma multidão ou escola de peixe de atum possa matar um tubarão -baleia. Aqui está o porquê:
Diferença de tamanho:Os tubarões -baleia estão entre os maiores peixes em todo o mundo, atingindo comprimentos de até 40 pés e pesando várias toneladas. O atum, por outro lado, é tipicamente menor. O atum rabilho, uma das maiores espécies de atum, pode crescer até 15 pés e pesar mais de 2.000 libras.
Predadores e presas:em geral, o atum são predadores e os tubarões -baleia são alimentadores de filtro. Os tubarões -baleia se alimentam principalmente de plâncton, peixes pequenos e outros microorganismos filtrando a água através da boca. Embora o atum possa ocasionalmente se alimentar de peixes menores, sua dieta normalmente não inclui grandes animais marinhos, como tubarões -baleia.
Comportamento de caça:o atum é conhecido por sua velocidade e agilidade, e algumas espécies são predadores de ápice que caçam em grupos chamados escolas. No entanto, suas estratégias de caça geralmente envolvem buscar peixes menores, não grandes mamíferos marinhos.
Defesas de tubarão -baleia:Os tubarões -baleia têm várias defesas naturais contra predadores. Seu tamanho por si só pode impedir muitos invasores em potencial. Além disso, os tubarões -baleia têm pele grossa e resistente, e sua coloração geralmente fornece camuflagem em seu ambiente.
Portanto, é altamente improvável que um grupo de atum peixe possa matar um tubarão -baleia. Sua diferença de tamanho, diferenças dietéticas, comportamento de caça e os mecanismos defensivos dos tubarões -baleia contribuem para a improvável de tal evento.