Como criar peixes em casa

A capacidade de reprodução de peixes de aquário varia muito de espécie para espécie . Algumas espécies se reproduzem tão facilmente que você precisa para tomar medidas activas apenas para detê-los , enquanto outros reproduzem apenas em condições muito específicas , outros ainda nunca foram vistos se reproduzir em cativeiro. Há princípios que devem ser seguidos independentemente da espécie , no entanto , os potenciais parceiros precisa para desfrutar da companhia uns dos outros, eles devem ser fortes e saudáveis ​​o suficiente para a tensão de rolamento ovos ou filhotes , e os peixes infantil que se seguiu (chamado fritar ) deve ser dadas condições de segurança para protegê-los até que atinjam a maturidade. Instruções
Preparação para Criação
1

Selecione pelo menos seis peixes da espécie que pretende reproduzir , o que lhes permite escolher companheiros que desejarem, reduzindo as chances de complicações. Selecione os homens que estão ativos , de preferência em forma de sua raça e de cores vivas . Selecione as fêmeas maiores que os machos , especialmente se os machos da espécie são agressivos .
2

Prepare um pequeno " tanque de emergência " com todos os requisitos básicos para um único exemplar da espécie que está sendo produzido , como os machos podem atacar as mulheres durante ou após o acasalamento . Faça um tanque separado para a reprodução se o comportamento das espécies exige isso - por exemplo, se outros espécimes tentará comer ovos aninhados - isso permite que você mova a criação de peixes no tanque de criação até postura de ovos ocorre e , em seguida, retorno los para o tanque principal depois. Use o tanque principal como o seu tanque de criação se não houver tais complicações.
3

Remover cascalho do tanque de criação , se houver. Instale um filtro que tem uma alta taxa de fluxo de água e usa um sistema de filtragem não- algodão , como bio-bolas , carvão ativado , ou cartuchos de filtro de esponja. Use um tubo de entrada com uma esponja na ponta para evitar fritar de ser arrastado para o filtro.
4

Certifique-se que você não está superalimentação o seu peixe. Só alimentar os peixes que eles podem comer em cinco minutos
5

Limpe o tanque de criação completamente para remover detritos remanescentes , algas e outros poluentes ; . Você não será capaz de realizar as mudanças de limpeza e água regulares durante a reprodução e postura de ovos

- comportamento específico tanque Modificações
6

Cubra o fundo do tanque com bolinhas de vidro sem pintura se a espécie é um dispersor - ovo ; . essa vontade proteger os ovos e jovens alevinos de ser comido .
7

Cubra o fundo do tanque em substrato solo se a espécie utiliza substrato para postura de ovos ou construção do ninho . Use um substrato específico se a espécie exige.
8

Plante o tanque de criação muito se a espécie é um livebearer ou está propenso a comer seus frite em aquários cativos. Use pedras adicionais e outras estruturas de retiro , se desejar.
Incentivar Breeding
9

Saiba se as espécies de peixes tem uma estação reprodutiva em particular na natureza e promover o acasalamento durante esse tempo período. Saiba se a espécie tem qualquer pH preferido ou dureza da água e replicar as condições em seu tanque.
10

Aumente a temperatura do tanque para alguns graus acima do normal . Interagir com o tanque e os peixes o mínimo possível para impedi-los de se tornar estressado.
11

Iniciar uma dieta composta principalmente de alimentos vivos (de preferência alimentos que os peixes comem em seu habitat natural. )

12

Monitorar o peixe para o comportamento reprodutivo , como exposições do corte , a construção do ninho e postura de ovos . Preste atenção para o comportamento excessivamente agressivo e separar o peixe , se necessário.
13

Alimente os filhotes recém - eclodidos com comida especial específico -fry ( como alimento para peixes adultos podem ser comestíveis ou prejudicial a eles . )