Como acelerar piscicultura Câmbio

Criação de peixes de aquário pode ser um desafio interessante e lucrativo para os aquaristas . Além de aprender mais sobre o seu peixe - e sobre aquarismo em geral, através de reprodução - amadores podem adquirir mais peixe para estocar seus próprios tanques ou para vender para os outros. Criação de peixes de aquário não é sempre fácil , no entanto. Ela exige investigação para compreender as condições em que as diferentes espécies são susceptíveis de se reproduzir, e os amadores devem estar em sintonia com o comportamento de seu peixe para saber se eles estão no bom humor para a reprodução. Coisas que você precisa
Aquário ( 10 ou 20 litros )
plantas de aquário ao vivo
Par de reprodução de peixes
alimentos Peixe ( ao vivo , congelado, pelota )
Mostrar Mais instruções
1

Research as necessidades de determinadas espécies de peixes que você espera para se reproduzir e criar um tanque de criação separado do tanque principal. O aquário de reprodução deve ser de pelo menos 10 litros - de preferência para maiores de 20 espécies de peixes - . Para permitir muito espaço para os seus criadores a nadar
2

Encha o tanque de criação com água o mais próximo em temperatura para o tanque principal quanto possível , usando um pouco de água do tanque principal , se desejar. Ao produzir a maioria dos peixes , um tanque vazio de fundo é recomendado. Ao omitir areia ou substrato , faz o tanque de criação mais fácil de limpar e vai ser mais fácil de ver os ovos ou alevinos uma vez o peixe geraram .
3

Decore o tanque com pouco vivo plantas e manter a fraca iluminação. Se você está criando camadas de ovo, introduzir algumas plantas de folha larga para servir como locais para o seu peixe para colocar seus ovos. Se você está criando vivíparos , adicionar cachos de plantas e permitir que alguns de flutuar sobre a superfície a proteger recém-nascidos alevinos de ser comido por seus pais.
4

Apresente seus criadores ao seu novo tanque. Algumas espécies de peixes, como guppies , se reproduzem rapidamente , enquanto uma fêmea e um macho estão no mesmo tanque, mas outros precisam de tempo para formar pares ou trios . Determine os sexos dos peixes em seu tanque principal e único um par macho-fêmea que você quer produzir , tendo em mente que algumas espécies , como o peixe-gato Corydoras , reproduzem mais facilmente em trios de pares .

5

Manter uma elevada qualidade da água , de acordo com os requisitos do seu peixe, e uma temperatura constante . Alguns peixes precisam de certas condições para se tornar pronto para se reproduzir. Por exemplo , o peixe discus necessita de água macia, ácida.
6

Alimente o seu par de reprodução (ou trio ) de uma dieta variada e nutritiva . Complementar a dieta normal do seu peixe com pelota , ao vivo , liofilizado e alimentos congelados . Não alimente o seu peixe significativamente mais do que o habitual - apenas dar-lhes alimentos mais nutritivos , com alto teor de proteína
7

Determinar se quaisquer fatores externos são necessários para incentivar o seu peixe para entrar em um estado de criação . mente. Alguns peixes , como Corydoras peixe-gato, da raça durante a estação chuvosa , assim você pode precisar de imitar a queda lenta da temperatura que acompanha uma tempestade. Para alguns peixes, simplesmente elevando a temperatura no tanque de criação pode ser suficiente para encorajar o comportamento de reprodução.
8

Retire os criadores do tanque de criação depois de uma semana ou assim , se eles não apresentam qualquer comportamento reprodutivo ou se um dos peixes começa a mostrar sinais de agressividade excessiva . Agressão é natural em peixes machos durante o processo de criação, mas se ele começa a ferir a fêmea ou representar um perigo para si mesmo, o melhor é dar o peixe de uma pausa, devolvê-los para o tanque principal e tente novamente mais tarde.