Importância do Dióxido de Carbono pescar

habitats de peixes , a partir de ambientes oceânicos para lagoas pequenas , precisam de gases adequados dissolvidos na água para a respiração , ou a respiração . Os baixos níveis de gases dissolvidos em água reduzir populações de peixes ou forçar o peixe a se deslocar para uma área diferente para a respiração . O dióxido de carbono é um dos gases dissolvidos que é um factor importante na respiração saúde dos peixes . Basics Peixe respiração

Peixe usar membranas finas , chamados brânquias, que permitem a absorção de gases dissolvidos. Em particular , o peixe absorver oxigênio da água circundante. O oxigênio se dissolve através da membrana branquial e em capilares vasculares. O sangue dentro dos capilares circula o oxigênio por todo o corpo dos peixes. O dióxido de carbono é um subproduto do processo de respiração, indo de volta para a água. Contribuições
plantas

O dióxido de carbono é importante para os peixes , uma vez que é usado como um necessário troca de gases com a vida da planta. Durante o dia , as plantas na água , como algas, produzir açúcares para a energia através da fotossíntese. As plantas utilizam o dióxido de carbono dissolvido , fornecida pelo peixe , como combustível para a fotossíntese . As plantas emitem oxigênio na água como subproduto da fotossíntese. Durante a noite , a fotossíntese pára temporariamente , enquanto os peixes consomem o oxigênio fornecido a partir das plantas , de forma eficaz a manutenção da vida .
Significado

A troca de oxigênio e carbono dióxido entre plantas e peixes é fundamental para sustentar ambos os organismos . Durante um ciclo de 24 horas, as quantidades de oxigênio e dióxido de carbono variam muito. O oxigênio tem a maior concentração na água ao pôr do sol . As plantas têm photosynthesized durante todo o dia , produzindo grandes quantidades de subprodutos de moléculas de oxigênio . Em contraste, o dióxido de carbono é a mais baixa concentração ao anoitecer , já que as plantas têm consumido a molécula durante todo o dia para a fotossíntese.
Níveis excessivos

Peixe não pode tolerar grande As concentrações de dióxido de carbono . Os peixes precisam as plantas para controlar os níveis de dióxido de carbono em um corpo de água . As concentrações de dióxido de carbono abaixo de 10 partes por milhão (ppm) é considerado um ambiente de água peixes saudáveis. No entanto , concentrações de 20 ppm ou mais interferir com a respiração de peixe . De oxigénio no interior do corpo dos peixes não podem aderir às células sanguíneas correctamente se o peixe tem uma concentração de dióxido de carbono de alta dentro do seu corpo . O peixe vai sufocar a partir de excesso de níveis de dióxido de carbono.