Qual é o habitat polar e o alcance?

Habitat polar:
O habitat polar inclui a área ao redor do Pólo Norte (Ártico) e do Pólo Sul (Antártica). Estas regiões são caracterizadas por um frio extremo, com temperaturas que podem cair abaixo de -40°C (-40°F) no inverno. A temperatura média no Ártico é de -34°C (-29°F) em janeiro e 10°C (50°F) em julho. Na Antártica, a temperatura média é de -57°C (-71°F) em janeiro e -29°C (-20°F) em julho.

O habitat polar também é caracterizado por longos períodos de escuridão no inverno e longos períodos de luz diurna no verão. No Ártico, o sol não se põe de maio a agosto, e na Antártica, o sol não nasce de maio a agosto.

Alcance polar:
A faixa polar é a área em que o habitat polar se estende. É definida pela isoterma de julho de 10°C (50°F), que é a linha em um mapa que conecta todos os pontos com a mesma temperatura média em julho. A faixa polar se estende do Pólo Norte ao Círculo Polar Ártico (66,5°N) no Hemisfério Norte e do Pólo Sul ao Círculo Antártico (66,5°S) no Hemisfério Sul.

A distribuição polar inclui uma variedade de habitats, incluindo tundra, taiga, calotas polares e geleiras. A tundra é uma região sem árvores com subsolo permanentemente congelado, enquanto a taiga é uma floresta com árvores coníferas. As calotas polares são grandes massas de gelo que cobrem a terra, e as geleiras são grandes massas de gelo que se movem lentamente e descem das montanhas e vales.

A cordilheira polar abriga uma variedade única de plantas e animais adaptados ao frio extremo e à falta de luz solar. Alguns dos animais mais comuns incluem ursos polares, focas, morsas e pinguins.