# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Habitats de peixes
Abra oceanos:
* Muitas espécies de tubarões habitam a vasta extensão dos oceanos abertos, incluindo as espécies pelágicas (vivendo na coluna de água superior) e mesopelagic (que vivem nas profundezas do meio).
* Os tubarões pelágicos, como o grande tubarão branco, o tubarão mako e o tubarão azul, são frequentemente encontrados longe da costa em águas profundas e abertas.
Águas costeiras:
* Os tubarões costeiros vivem perto das margens e são adaptados a habitats como recifes de coral, pântanos de mangue, estuários e baías costeiras rasas.
* Os exemplos incluem o tubarão da enfermagem, o tubarão -prelúdio e o tubarão -limão.
recifes de coral:
* Os ecossistemas de recifes de coral fornecem habitats diversos para várias espécies de tubarões, incluindo tubarões de recife, como o tubarão de recife de whitetip e o tubarão dos recifes de blacktip.
apartamentos rasos:
* Algumas espécies de tubarões, como o tubarão Bonnethead e o peixe -violão de pá, são adaptadas para morar em apartamentos rasos, bancos de areia e lagons perto da costa.
Estuários:
* Estuários, onde os rios encontram o mar, são habitats importantes para muitas espécies de tubarões, especialmente durante estágios específicos da vida.
* Os tubarões -touros, por exemplo, são conhecidos por sua capacidade de tolerar mudanças na salinidade e podem entrar em estuários e rios.
florestas de mangue:
* Os manguezais fornecem viveiros importantes para os tubarões jovens, pois os complexos sistemas radiculares oferecem abrigo e uma abundância de fontes de alimentos.
* Espécies como o tubarão -blacktip e o tubarão -limão utilizam manguezais durante seus estágios do início da vida.
Mar profundo:
* Os tubarões-marinhos são adaptados às condições extremas do abismo, incluindo alta pressão, escuridão e temperaturas frias.
* Os exemplos incluem o português Dogfish, o Groenlândia Shark e o tubarão friloso.
Vale a pena notar que a distribuição de espécies de tubarões pode ser influenciada por fatores como temperatura da água, disponibilidade de alimentos e migrações; portanto, os habitats específicos dos tubarões podem variar amplamente entre diferentes regiões e oceanos.