Maior Lâmpada Watt Luz Peixe Pode Suportar

A iluminação é fundamental para certas configurações do aquário. Embora seja possível para ferir os olhos de um peixe com uma iluminação muito forte , é improvável que você encontrar esse problema , sem qualquer outra coisa vai mal no aquário em primeiro lugar, e seria difícil - e até mesmo caro - para chegar a este ponto com a maioria dos aquários . Maior

peixe Mais aquário vêm dos trópicos, uma região onde a luz do sol é mais forte do que em qualquer outro lugar do planeta. Em aquários de água salgada que apresentam os corais, mais de 5 watts de potência de iluminação por galão é rotineiramente recomendada para aquários que apresentam ambos os peixes e corais. A maioria dos peixes de aquário se adaptaram a ambientes com luz muito poderoso. Enquanto as luzes não estão cegando você quando você olha para o aquário eo aquário não está superaquecendo , os peixes são mais propensos bem.
Típica

Não peixe realmente tem uma quantidade mínima de luz que eles precisam para prosperar. Para a maioria dos aquários, 1 watt por litro de potência de iluminação é suficiente para iluminar os peixes. Para aquários com mais de 30 litros , você pode querer dar um passo até 2 watts por galão. Em suma, você só precisa de luz suficiente para ver o peixe para mantê-los felizes . No entanto, muitos aquários também apresentam plantas vivas e coral . Estes organismos precisam de mais luz do que isso para sobreviver.

Problemas com Luz

Luz pode causar alguns problemas . Alguns peixes , até mesmo algumas espécies tropicais , vem dos rios da floresta tropical bem sombreadas. Para estas espécies , muita luz pode salientar -los e torná-los nervosos . Você pode tentar adicionar plantas para o tanque para fornecê-los com áreas mais escuras , sombreadas. Além disso, se as luzes são muito poderosos , e você não tem plantas vivas , podem incentivar a proliferação de algas . Você pode controlar isso colocando as luzes em um temporizador tomada, e limitando o aquário de 8 horas de luz suplementar por dia.
Piracema

Um caso especial é quando desova dos peixes. Alguns peixes do rio são muito sensíveis à luz, e mudanças na luz , quando eles estão desova . Use luz fraca , possivelmente sem iluminação além da luz da sala, para tais peixes. Para algumas espécies tetra da América do Sul , você pode ter que ir tão longe como para cobrir o aquário em papelão para bloquear a luz ambiente , se você quiser gerar -los.