Pode Nitrogênio Morte Peixe

? Em aquários, peixes de produzir uma série de compostos nitrogenados como resíduos biológicos tóxicos, que podem prejudicar os peixes se acumulam no aquário. Compreender amônia e outros compostos de nitrogênio - e como controlá-los - é fundamental para manter um aquário saudável e feliz . Altos níveis desses compostos de nitrogênio pode facilmente matar os peixes de aquário . O ciclo do nitrogênio

No aquário em casa , uma parte do ciclo de nitrogênio faz com que seja possível manter os peixes de aquário vivo. A amônia entra no aquário como resíduos de peixe . Um conjunto de bactérias quebrar a amônia em nitrito menos tóxico . A partir daqui , um segundo conjunto de bactérias quebrar o nitrito em nitrato , que em pequenas quantidades, não prejudicar os peixes . As plantas do aquário , rocha viva e mudanças de água remover nitrato do aquário. Na natureza, o ciclo do nitrogênio tem mais alguns passos , formando um ciclo completo em que o nitrato se decompõe em nitrogênio atmosférico ou é absorvida pelas plantas e convertido novamente em alimentos. No entanto, em aquários, o ciclo do nitrogênio total não pode correr, mas este segmento torna-se possível para manter os peixes vivos em aquários. Enquanto as plantas de aquário que absorver parte do nitrato, e traços se dividem em que o nitrogênio atmosférico , aquários não pode contar com este processo. Esse acúmulo de nitrato é uma grande razão pela qual você tem que executar mudanças regulares da água em tanques de peixes.

Outras fontes de amônia

Em aquários, resíduos de peixe é a principal fonte de amônia , mas não o único. Sempre que algo decaimentos biológicos , a amônia é produzido. Alimento para peixes não consumidos , animais mortos e plantas mortas todos produzem amônia. Por esta razão , é preciso tomar cuidado para evitar peixes superalimentação e remover quaisquer organismos mortos o mais rápido possível .

Efeitos da amônia e nitrito

Amônia e nitrito ambos produzem efeitos tóxicos. Esses compostos nitrogenados são classificados como irritantes do tecido . Isso significa que eles prejudicar o tecido diretamente através de ação corrosiva . Amônia e nitrito primeiro queimar a pele e brânquias dos peixes. Dado que os peixes excretam amônia embora suas brânquias , danos às brânquias provoca ainda mais amônia para acumular em seus tecidos , causando mais danos. Sofrimento peixes de amônia e nitrito envenenamento normalmente batam seu branquial cobre mais rapidamente do que o habitual e " suspiro " na superfície do aquário. Amônia e nitrito pode facilmente matar os peixes de aquário .
Ciclismo um aquário

O processo de estabelecer as bactérias que controlam o amoníaco e outros compostos nitrogenados no aquário é chamado de ciclagem do tanque. Neste processo , você adiciona alguns peixes de aquário resistentes e monitorar os níveis de amônia e nitrito diariamente . Em primeiro lugar, a amônia vai espiga como os peixes produzi-lo . Em seguida , as bactérias que metabolizam amônia vai multiplicar o suficiente para atender a demanda , e os níveis de amônia vai cair . Como amônia cai , os níveis de nitrito vai subir , uma vez que as bactérias que decompõem a amônia transformá-lo em nitrito. Depois disso, as bactérias que decompõem o nitrito vai múltipla, diminuindo os níveis de nitrito. Uma vez que a amônia e nitrito atingir níveis indetectáveis ​​, você pode realizar uma mudança de água de 25 por cento e adicionar mais alguns peixes. Você vai repetir esse processo até que o aquário está totalmente abastecido .