Quais são Anchor Worms

? O verme fêmea âncora ( Lernaea ) , um crustáceo parasita , tocas na carne de peixes de água doce , até atingir o músculo . O parasita pode passar três ou mais meses ligados ao tecido muscular . Após a partida , o worm âncora deixa feridas graves sobre o peixe. As feridas podem fazer o peixe suscetível a doenças ou infecções. Vermes âncora freqüentemente atacam koi e peixinho , mas também infestar outras espécies , como a truta arco-íris . Infestações

Um pequeno peixe pode morrer vítima dos efeitos de apenas um verme âncora. A infestação de vermes âncora em um grande peixe vai enfraquecê-lo a sério. A maioria dos vermes âncora juntar-se na base das barbatanas , mas alguns podem penetrar brânquias do peixe . O parasita usará sua cabeça em forma de cunha para enterrar debaixo escamas protetoras. Os peixes infectados , muitas vezes, sofrem uma morte rápida se o worm penetra uma área vulnerável.
Identificação e sintomas

O verme âncora é de aproximadamente 1 centímetro de comprimento , para que ele possa ser visto pelo olho humano . Seu corpo esbelto e verde-esbranquiçado trilhas para fora do ponto de penetração. Dois sacos de ovos muitas vezes estendem-se desde a parte posterior do verme. Cada saco contém cerca de 250 ovos. O proprietário peixe pode observar os peixes esfregando -se contra os lados do tanque , lagoa, ou rochas em uma vã tentativa de livrar-se do verme âncora. Feridas sangrentas circulares visíveis também podem ser visíveis sobre o peixe.

Ciclo de Vida

vermes âncora hibernar no inverno. Eles quebram a dormência quando a temperatura da água no máximo 57 graus Fahrenheit , e se multiplicam rapidamente quando a temperatura da água no máximo 77 graus Fahrenheit. Os ovos eclodem cerca de dois ou três dias depois de a fêmea libera-los na água. Parasitas fêmeas têm cerca de três dias para encontrar um peixe hospedeiro. Como a fêmea cresce, o homem atribui-se a seus posteriores para se reproduzir rapidamente antes que ele morra.
Tratamento

Controle e Para evitar a introdução de vermes âncora de uma lagoa , quarentena um novo peixe , pelo menos, um mês antes de colocá-lo em um aquário comunitário ou lagoa. Para um único peixes infectados , encher uma banheira com 10 mg de permanganato de potássio , por litro de água . Mergulhe o peixe nesta água por até 30 minutos. Para tratar um tanque cheio de peixes infectados , adicione 2 mg de permanganato de potássio para o tanque para cada litro de água. Para um grande lago com um problema âncora verme generalizada, adicionar 8 onças de Dimilin para cada 1.000 litros de água. Após esse tratamento , o peixe com feridas gravemente ulceradas ainda pode exigir antibióticos para prevenir infecções secundárias.