Lesões Gill em lagoa de peixes

As brânquias de peixes da lagoa são o que lhes permite filtrar o oxigênio fora da água e respirar . Lesões das brânquias de peixes da lagoa têm uma variedade de causas, incluindo compostos tóxicos na água , parasitas, infecções bacterianas e infecções fúngicas. Sobrepopulação lagoas e pobre filtração torna os peixes da lagoa um pouco mais suscetível a lesões de emalhar de outros peixes. Compostos tóxicos

cloro e cloraminas são compostos que são tóxicos para os peixes. Eles queimam o tecido branquial , tornando-os ineficazes . Peixe pode sufocar se os compostos tóxicos queimar tecido branquial suficiente.

Parasitas

Infecções parasitárias prejudicar as brânquias de peixes da lagoa por entupimento dos tecidos de emalhar e impedindo a troca adequada de oxigênio e dióxido de carbono. Alguns parasitas podem danificar permanentemente o tecido branquial , causando feridas que permitem que as brânquias de se infectar com bactérias ou fungos , em última análise, matando os peixes se não tratada.
Parasite Diagnóstico
infecções parasitárias

são identificados através de um procedimento conhecido como raspagem. Aplicadores com ponta de algodão simples são usados ​​para coletar uma amostra da mucosa e transferi-lo para uma lâmina de microscópio para exame.
Disease

Algumas doenças dos peixes pode causar lesão de emalhar tais como a doença bacteriana das guelras . Analisando branquial mucosa também identifica doenças como estas.
Hiperplasia

Hiperplasia refere-se à formação de células epiteliais em excesso , em resposta a toxinas na água, infecção parasitária ou infecções bacterianas . Gills são prestados menos eficiente devido ao aumento de muco e células epiteliais presentes.