Como os peixes do bebê escotilha

? Peixe compõem o maior percentual dos vertebrados na Terra. Há cerca de 22 mil espécies de peixes , e eles vêm em todas as formas imagináveis, tamanho e cor. Os peixes são uma parte integrante de todos os ecossistemas aquáticos, e eles têm servido como fonte de alimento para as pessoas por milhares de anos . Além de uma fonte de alimento abundante e um habitat adequado , os peixes precisam de sistemas de reprodução específicos para apoiar as suas grandes populações . Os padrões de acasalamento, incubação e crescimento de peixes são processos fascinantes que apresentam alguns fatos surpreendentes. Acasalamento e Melhoramento

A grande maioria dos peixes se reproduzem por desova , que é um processo de acasalamento , que ocorre em momentos específicos do ano. Durante a desova , os machos e as fêmeas liberam esperma liberar ovos ao mesmo tempo dentro da água. O esperma e óvulos encontrar uns aos outros , e os ovos ser fertilizado . Os óvulos fertilizados ou flutuar junto com matéria vegetal ou afundar no chão abaixo. Como a maioria dos peixes de desova não fornecem proteção para os seus ovos a partir do grande número de predadores que se alimentam deles , eles devem produzir milhões de ovos para garantir parte da produção de reprodução sucesso.O de ovos que se desenvolvem e eclodem fora da mãe é chamado ovopartity .

ovo Características

Porque ovas de peixe são colocados debaixo d'água e não estão em perigo de secar, a maioria não tem uma concha. Em vez disso, eles são cercados por uma membrana permeável de proteção que permite que os gases dentro e para fora . Um óvulo fertilizado contém células que se dividem continuamente e desenvolver em um embrião . Ele também contém uma gema , que fornece o embrião com a sua alimentação.
Incubação Processo

Quando um peixe está pronto para eclodir , enzimas especiais são acionados em ação por secreções das glândulas incubação do embrião . Estas enzimas trabalhar para dissolver membrana protetora do óvulo , enfraquecendo significativamente para que os alevinos (chamado de larva ) , pode facilmente romper e nadar para longe . Uma vez eclodidas , as larvas ainda carrega o saco vitelino com ele como fonte de alimento . Uma vez que a gema se foi, a larva deve aprender rapidamente a encontrar comida para si mesmo, ou a morte de risco.
Equívocos

Nem todos os peixes são provenientes de ovos . Algumas espécies de peixes , incluindo tubarões, muitos nascem ao vivo.

Existem duas maneiras através das quais os peixes produzem bebês vivos . O primeiro - o que é comum em tubarões e raias - é para ovos fertilizados para permanecer dentro da mãe até que choquem , altura em que ela dá à luz os bebês já desenvolvidos. Neste processo, chamado ovoviviparity , os jovens não são alimentadas internamente pela mãe, mas pela gema de ovo.

Um número raro de peixes se reproduzem através vivipartity , em que a mãe carrega seus embriões em seu interior , alimentando -os diretamente de seu próprio corpo por meio de uma placenta.
Curiosidades

Alguns companheiro peixe em pares e colocar seus ovos em pequenos ninhos , que vigorosamente defender de predadores .

em algumas espécies de peixes , as fêmeas carregam seus ovos fertilizados em suas bocas até que choquem .

Apenas 10 a 20 por cento de ovos fertilizados de peixes sobrevivem até a maturidade na vida selvagem.