O efeito do pH elevado em uma lagoa no Peixe

O pH da água define como ácido ou básico é. Este termo descreve a quantidade de hidróxido ( OH - ) e de hidrogénio ( H +), os iões que estão contidos na água . Tanque de água que tem concentrações iguais de iões de hidróxido e de hidrogénio é considerado como tendo um pH neutro , com um valor de 7,0 . Um excesso de iões hidróxido provoca a água a ser alcalina . A escala é logarítmica do pH e da concentração de iões aumenta de dez vezes para cada mudança no valor de pH . Os peixes de lago preferem um pH neutro e pode ser fatalmente estressado pela elevação do pH . Efeitos físicos

um alto danifica valor alcalinidade a guelras , pele e olhos de peixes da lagoa . A exposição contínua da lagoa de peixes para níveis de pH elevados retira o muco do corpo do peixe e faz com que o espessamento do epitélio branquial . A perda do revestimento de muco protector em peixes da lagoa predispõe a infecções bacterianas , enquanto o funcionamento branquial comprometido pode levar à morte . Altos valores de pH são muito mais perigosos para fritar e jovens peixes da lagoa e, invariavelmente, leva à sua morte em um período muito curto.
Conseqüências indiretas para bactérias benéficas

bactérias benéficas converter os resíduos metabólicos tóxicos de viveiro de peixes em substâncias inofensivas . Estas bactérias nitrificantes , que convertem a amónia em nitrato ( NO3 - ) , são dependentes de um pH estável , no intervalo de 7,5-8,6 . Valores de pH elevados afetar negativamente a função dessas bactérias, que os impactos sobre a qualidade da água . Se as bactérias nitrificantes são comprometidos, compostos tóxicos que se acumulam na água irá sublinhar os peixes e , eventualmente, levar à morte.
Efeito sobre tratamentos de doenças

Numerosas condições de doenças em peixes da lagoa começam como infecções externas . Estas infecções podem se tornar sistêmica se não forem tratados e são capazes de causar a morte destes peixes. O permanganato de potássio é normalmente usado para controlar uma série de agentes de parasitas , fúngicas e bacterianas e da sua utilização , normalmente nega a necessidade de antibióticos . No entanto, o permanganato de potássio torna-se perigoso em altos valores de pH. Isto torna mais difícil de tratar peixe ferido com esta medicação , que normalmente é bem adequado para curar efetivamente lago com peixes.
Toxicidade dos compostos dissolvidos

Um elevado valor de pH aumenta a toxicidade de outras substâncias . O amoníaco é dez vezes mais perigoso para peixes da lagoa , a um pH de 9,0 do que a pH 8,0 . A amônia causa danos ao tecido branquial e bloqueia a transferência de oxigênio das brânquias para o sangue. Amônia também destrói as membranas que produzem muco , que danifica as superfícies internas do intestino . Os peixes de lago que sofrem de intoxicação por amônia são visualmente lento e tentando respirar na superfície da água.