Como você cruza peixes?

Etapas:
1. Selecione peixes compatíveis. Os peixes que você escolher para cruzar devem ser da mesma família e gênero e devem ser sexualmente maduros.
2. Prepare o aquário de reprodução. O aquário de reprodução deve ser grande o suficiente para acomodar os dois peixes e deve ter uma divisória para separar os peixes machos e fêmeas. O tanque também deve ter filtro e aquecedor.
3. Condicione o peixe. Antes de criar os peixes, você deve condicioná-los, alimentando-os com uma dieta de alta qualidade e fornecendo-lhes água limpa.
4. Introduza os peixes no aquário de reprodução. Depois que os peixes estiverem condicionados, você poderá apresentá-los ao aquário de reprodução. Os peixes machos e fêmeas devem ser separados pela divisória.
5. Deixe os peixes desovar. Os peixes irão desovar quando a fêmea estiver pronta para botar os ovos. O macho fertilizará os ovos e a fêmea os espalhará pelo tanque.
6. Remova a divisória. Assim que os peixes desovarem, você pode remover a divisória. Os peixes machos e fêmeas poderão nadar livremente por todo o tanque.
7. Cuide dos alevins. Os alevinos eclodirão dentro de alguns dias. Você precisará alimentar os alevinos com uma dieta especial e fornecer-lhes água limpa.
8. Selecione os alevinos que deseja manter. Quando os alevinos tiverem algumas semanas, você poderá selecionar aqueles que deseja manter. Você deve selecionar os alevinos mais saudáveis ​​e vigorosos.
9. Levante os alevinos. Você pode criar os alevinos no aquário de criação ou em um aquário separado. Você precisará continuar a alimentar os alevinos com uma dieta especial e fornecer-lhes água limpa.

* Nota :O cruzamento de peixes pode ser um processo desafiador e demorado. Você pode não ter sucesso na criação dos peixes ou os alevinos podem não ser viáveis. Porém, se você tiver sucesso, será recompensado com peixes lindos e únicos.