Como funcionam os olhos de tubarão -touro?

tapeto lucidum: Esta é uma camada de tecido por trás da retina que reflete a luz de volta no olho, aumentando a quantidade de luz disponível para as células fotorreceptoras. Isso ajuda os tubarões-touros a ver em condições de pouca luz, como à noite ou em águas profundas.
células de haste: Essas células fotorreceptoras são sensíveis a baixos níveis de luz, tornando-os adequados para ver em ambientes escuros. Os tubarões -touros têm uma alta densidade de células de haste em suas retinas, o que lhes dá uma excelente visão noturna.
células do cone: Essas células fotorreceptoras são responsáveis ​​pela visão de cores e são mais sensíveis à luz brilhante. Os tubarões -touros têm menos células de cone do que outros tubarões, o que significa que eles têm baixa visão de cores. No entanto, eles ainda podem distinguir entre diferentes tons de cinza, o que é útil para a caça em condições de pouca luz.
membrana nictitante: Esta é uma membrana transparente que pode ser atraída sobre o olho para protegê -la de danos. Os tubarões -touros têm uma membrana nictitante que é especialmente espessa e forte, o que ajuda a proteger seus olhos dos dentes afiados de suas presas.