Remoção de algas em tanques de peixes

Um dos problemas mais comuns enfrentados na manutenção de aquários é o desenvolvimento de algas. O crescimento de algas é quase inevitável em qualquer aquário . Portanto, a única coisa que você pode fazer é obter informações sobre as várias formas de algas , que tendem a crescer em aquários e maneiras de eliminar essa forma primitiva de vida vegetal a partir de seu tanque de peixes . Tipos de algas em tanques de peixes

Algas são conhecidos por ter várias formas, alguns até mesmo indicando a condição geral de saúde do tanque de peixes. As algas verdes com aparência de cabelo como indicar um aquário que está em boas condições . Pelo contrário , as algas vermelhas ou marrons caracterizar um aquário ecologicamente desequilibrado ou um com má qualidade da água .
Algas remoção dos tanques de peixes

A sobrevivência eo crescimento de algas dependem em três aspectos básicos , que são a presença de água , luz e nutrientes . Indisponibilidade de qualquer uma dessas ajudas principais fatores em prender o crescimento desta antiga forma de vida vegetal. Desde que a água está presente em abundância em um tanque de peixes , é necessário retirar os outros dois requisitos essenciais , a fim de remover as algas do aquário. Usando uma combinação de métodos de remoção de algas geralmente é aconselhável.
Skimmer

Introduzir um skimmer que facilita a remoção de um nutriente vital necessário para o crescimento de algas chamado matéria orgânica dissolvida (DOC) . Além de eliminar o COD, um skimmer também reduz os níveis de outros nutrientes , tais como dióxido de carbono e os nitratos , no tanque de peixes . Este método de remoção é ideal para tanques de peixes de água salgada.
Algas se alimentam de peixes

Adicione peixes comedores de algas para sua espécie tanque de peixes , como o bagre plecostomus e algas siamês eaters , que se alimentam de algas , naturalmente , auxiliando assim na sua eliminação . Estes peixes tendem a comer algas verdes e pode não ser eficaz para outros tipos de algas.
Redução Luz

Diminui a disponibilidade de luz, ou a colocação do tanque de peixes de longe a partir de fontes naturais de luz ou por manter as luzes nas instalações desligado por períodos consideráveis ​​. Não permita que o tanque de peixes para obter mais do que 10 a 12 horas de luz por dia.
Redução de nutrientes

excrementos de peixes e restos de comida se dissolver na água do tanque formando nutrientes que auxiliam no crescimento das algas . Troque a água de seu tanque de peixes em uma base diária para minimizar a disponibilidade de nutrientes . Mude a 20 por cento mínimo de água todos os dias, e uma vez que as algas reduzir no tanque, mudar de 20 por cento da água duas vezes por semana .

Precauções

Abster-se de que cobre o reservatório com plástico , como uma medida de redução de luz . A tampa de plástico tende a cortar o fornecimento de oxigênio, que , por sua vez , leva à morte de peixes devido à asfixia.

Enquanto recorrer à mudança de água regularmente para remover as algas , não se esqueça de mudar de grandes quantidades de água de cada vez , pois isso pode revelar-se prejudicial para a saúde dos peixes . Mude apenas 20 por cento da água em um determinado momento .
Prevenção Contra Algas Regrowth

Você não pode ser flexibilizada de forma permanente após a remoção de algas em seu tanque de peixes. Você precisa fazer um esforço contínuo para evitar o crescimento de esta vida vegetal primitiva. Alimente o peixe apenas uma vez por dia. A quantidade de alimento fornecido deve ser suficientemente pequeno para ser consumido em menos de dois minutos . Retire o peixe morto e plantas em decomposição do tanque imediatamente como estes formam excelentes nutrientes para o crescimento das algas. Instale um esterilizador ultravioleta no tanque de peixes para matar células de algas antes de começar a crescer no tanque.