Sinais e sintomas de amônia em tanques de peixes

A amônia é um " assassino invisível", de acordo com o Peixe Channel.com . Seu nível aceitável apenas em tanques é zero. Ele entra por meio de três métodos . Sua fonte menos provável é indevidamente tratada a água da torneira . Matéria orgânica em decomposição , como peixes mortos ou muito peixe níveis de amônia causa alimentos a subir. Como a amônia é excretada de brânquias dos peixes , aquários superlotados facilitar altos níveis de amônia. Porque amônia é solúvel incolor e água, tanques claras e cintilantes não são indicativos de ambientes livres de amônia . Imperfect Filtração

Filtration, ou o sistema de filtro, é o meio de um tanque de remoção ( saída ) de amônia. Se a filtração é limitada , por exemplo com um filtro de tamanho inferior , amoníaco acumula rapidamente . O período clássico para a acumulação de amoníaco é quando um tanque, seu peixe e sistema de filtro são novos. Esta é conhecida como " Síndrome Nova tanque ", e pode ser evitado por meio da adição gradual de peixe e água testes frequentes ao construir o tanque da capacidade de segurança . Quando amônia definitivamente não é causada pela "Síndrome de Tanque Novo, " filtros devem ser verificados para bloqueios , redução do fluxo e excesso de detritos.
Temperatura da água e pH Nível

Amônia existe em duas formas , amônia livre ou sindicalizados (NH3) e amônia ionizada , chamados de amônio (NH4 ) . Amônio é menos tóxico , mas ainda uma grande preocupação. A proporção de substâncias tóxicas para amoníaco menos tóxico depende do nível de pH da água e da temperatura . Quanto maior for o pH e temperatura , maior será a proporção de amónia ionizada altamente tóxico . De acordo com peixes Channel.com , um pH de 8 amónia é 10 vezes mais tóxico do que um pH de 7 . Às 68 graus Fahrenheit, que é cinco vezes mais tóxico do que a 32 graus . A amônia é 30 por cento menos tóxica na água do mar ( água salgada) aquários , mas , mesmo assim, o único nível aceitável é zero.
Nível de nitritos

Apesar de amônio ( NH4 ) é a forma menos tóxica de amoníaco , que pode levar a um outro problema sério - nitrito . Quando amônio se mistura com a água, as bactérias benéficas pode convertê-lo em nitrito (NO2) . Como amônia, nitrito é tóxico e prejudicial para os peixes . Isso faz com que o estresse severo, problemas de respiração e sistemas imunitários enfraquecidos , levando a uma maior susceptibilidade à doença e à morte. Apesar de amônio facilita nitrito, testes independentes devem ser realizadas para cada um.
Insalubre Peixe

A amônia é um irritante tecido , causando sérios problemas de peixe , como a hiperplasia . Estrias vermelhas aparecem em suas guelras ou em outro lugar em seus corpos. Suas guelras ficar vermelho ou roxo e tecidos de emalhar inflamar e hemorragia , causando filamentos delicados para engrossar e se agregam . Isso reduz sua capacidade de absorver oxigênio e excretam amônia. Este é um problema grave, uma vez 90 por cento de toda a amónia é excretada a partir de suas guelras . Efetuado exposição peixe pronunciado ofegante , geralmente na superfície da água. Sinais adicionais de intoxicação por amônia , também chamados de estresse amônia , incluem letargia , perda de apetite , pairando no fundo do tanque (especialmente para superfície habitação peixe) , e olhos inflamados ou ânus.