Driftwood &PH Níveis

Aquarium troncos acrescenta elegância natural para aquários de água doce , mas muitos entusiastas estão preocupados com os impactos de longo prazo sobre os níveis de pH do tanque . Enquanto troncos , de fato , ter um efeito sobre a química da água , vários outros fatores precisam ser considerados para se compreender as mudanças prolongadas que podem causar a madeira natural em aquários. Taninos e pH

Driftwood , como quase toda a matéria de árvores e plantas, contém ácido tânico, um composto natural que age para proteger a madeira de fungos e doenças. O ácido tânico é o produto de madeira flutuante , que dá à água uma coloração cor-de- chá , e também o composto que actua para baixar o pH da água do aquário . Embora esta queda no pH geralmente não é significativa na maioria dos tanques , se uma grande quantidade de madeira flutuante é agrupado em um relativamente pequeno galão tanque de tamanho ou uma bacia , uma queda de até um ponto ou dois pode ser detectado em testadores de pH.

Buffer Capacidade

A dureza carbonato relativo de água é medido como KH . KH mede essencialmente a capacidade tampão da água , ou a capacidade da água para estabilizar , quando confrontado com a introdução de elementos estranhos, tais como produtos químicos ou água nova. KH superior é , em grande parte , uma coisa boa - ele fornece mais de uma almofada contra o pH ou nitrito balanços, e ajuda o pH estabilizar depois de uma mudança . Mas, dependendo do nível de KH do tanque em questão, o pH pode realmente equilibrar para a direita onde estava antes troncos foi adicionado . Por outro lado, os tanques com baixo KH pode ver uma queda temporária mais significativo no pH quando troncos é adicionado.

Mudanças de água

Desde a madeira flutuante só pode afetar o pH da água está diretamente exposto a grandes mudanças de água pode fazer com que o pH do tanque de balançar para cima e para baixo. Cuidados devem ser sempre tomadas quando submetidos a mudanças de água em um tanque com uma grande quantidade de troncos, como mudanças bruscas de pH pode ser muito difícil para os peixes. Freqüentes , pequenas mudanças de água são geralmente uma forma segura de evitar esse dilema.

Efeitos a longo prazo

Como mencionado, ácido tânico vai contaminar a partir de troncos em maiores quantidades quando ele é adicionado pela primeira vez ao aquário. As alterações no pH também será mais visível nos primeiros poucos meses após nova madeira é adicionado ao tanque . Ao longo do tempo , como os taninos na dissipar a madeira, o pH lentamente vai se estabilizar e voltar a apenas abaixo do nível normal.
Imersão e ebulição

Para eliminar a maior parte os problemas associados a variações de pH no tanque devido a troncos, qualquer novo madeira pode ser fervida e embebido em água quente para ajudar a tirar um pouco da ácido tânico . Ebulição pode ser feito em uma grande sopa ou lagostas , e pedaços maiores de madeira pode ser embebido em uma banheira cheia de água quente. Mudanças freqüentes da água vai ajudar o ácido tânico como é extraído da madeira.