Níveis de PH em Aquários e Lagoas

A medição da acidez e alcalinidade é chamado de pH . O H significa yydrogen . Não se sabe o que o "p" representa, embora os cientistas dizem que ele representa potencial , poder ou potência. A escala para a medição do pH se situa entre 1 e 14 , com um o mais ácido , 7, neutro , e de 14 , o mais alcalino . Importância

Em aquários , o pH é um indicador de qualidade da água. Níveis de pH inconsistentes criar stress no aquário ou lagoa habitantes.
Mudando pH

Se o pH é muito baixo , adicione um tampão alcalino comercial. Se o pH é demasiado alto , a identificar a causa para o pH elevado , tratar a causa e , em seguida, usar turfa ou diminuindo o pH comercial de produtos químicos . Por exemplo , a água dura e aumentou o crescimento das algas podem aumentar os níveis de pH . A utilização de água de osmose reversa é uma fonte de água melhor com menos minerais. E otimização da temperatura e fontes de luz retarda o crescimento de algas .
PH em aquários de água doce

aquários de água doce devem ter um pH entre 6,5 e 7,5 , de acordo com os médicos Foster e Smith . Algumas espécies de água doce , tais como disco e ciclídeos , têm requisitos de pH mais específicas.
PH em aquários de água salgada

habitats de água salgada correr um pouco mais alcalino do que de água doce, com um aceitável faixa entre 7,8 e 8,3 . " The Marine Aquarium Handbook ", diz o nível de pH ideal é de 8,2 .
PH em Lagoas

O pH ideal para lagoas para incentivar a sobrevivência eo crescimento é entre 6 e 9 . Por causa das condições naturais , o pH em lagoas varia ao longo do dia . O nível de pH mais baixos ocorre no período da manhã . Durante todo o dia , o pH aumenta à medida que o dióxido de carbono é removido da água através da fotossíntese.